TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Ichu: Desesperados, pais e alunos se unem a direção para encontrar solução para falta de Professores no CEACO

Pais e estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) estão dispostos a tudo para encontrarem uma solução para a falta de professores na referida unidade de ensino, referentes as disciplinas Física, Química, Matemática e Estatística, situação que vem se arrastando desde o início do ano letivo de 2016.
0023ae21-e8e4-43c8-907d-402f40a2fafb
Nesse período foram feitas várias tentativas em solucionar esse problema, através da contratação de Professor via REDA. Junto com o NRE 4, conseguiram encontrar seis deles, os quais, não aceitaram trabalhar em Ichu devido a incompatibilidade de transporte.

Nesta terça-feira, 10, aconteceram duas reuniões, sendo a primeira no CEACO com a participação dos pais e estudantes, além de professores e direção, que juntos buscam alternativas e dão sugestões para que esse dilema possa acabar.

Ouvidas as sugestões, uma delas elencada pelos próprios pais, foi que houvesse a contribuição mensal,  voluntária e provisória no valor de R$ 10,00 para custear as despesas de deslocamento e alimentação de profissionais que possam ser contratados.

Foi sugerida a ideia de consultar a Prefeitura pra saber a possibilidade de ser disponibilizado o professor Lenon Borges (está servindo ao município) para que o mesmo possa assumir algumas disciplinas no CEACO.

No período da tarde uma comissão de pais e estudantes juntamente com a direção do CEACO, se dirigiu até a Câmara de Vereadores, e na oportunidade participaram de uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara composta pelos vereadores Manoel Afonso e Arraia, bem como a vereadora Lúcia Maria que atua na função de Presidente.
7a6cecf0-3911-4ea9-bd1e-916f5cdfb2a2
Reunião na Câmara de Vereadores para resolução da falta de professores no CEACO
João Pedro Oliveira (Diretor) e Edivan Carneiro (Vice) contextualizaram o problema para os parlamentares toda a problemática, e ao mesmo tempo expuseram as sugestões definidas pelos pais.

Atentamente os membros da comissão ouviram as reivindicações e demonstraram preocupação com todo o processo, sendo explicado pelo vereador Arraia que o município passa por dificuldades, e caso fosse disponibilizado o Professor Lennon, iria deixar escolas municipais também faltando professor.
018dc78a-61d4-42bd-b552-c9a27affcd89
Comissão de Educação da Câmara de Vereadores
A vereadora Lúcia convocou o Secretário de Educação, Carlos Tadeu, para que ele pudesse explicar para os presentes se existia a possibilidade de o município enviar o Professor Lennon para o CEACO, pois caso isso aconteça iria resolver praticamente todo o problema, mesmo que de maneira momentânea.

b259912d-5f76-46b8-956e-45edc61a772fCarlos Tadeu foi enfático em dizer que o município está sofrendo bastante com a falta de servidores, pois existem muitos gozando de licença forçando a Secretaria de Educação a fazer um verdadeiro malabarismo.

Ele disse também que a saída de Lennon deixará uma lacuna na rede municipal e a substituição deste professor deverá acontecer mediante contrato, mas tudo isso depende do Prefeito George.

Como o gestor do município encontra-se em Brasília participando da XIX Marcha de Prefeitos, ficou acertada uma reunião nesta quarta-feira, às 10, com o Secretário de Administração Gildenor Ferreira para quem sabe bater o martelo nesta sugestão.

Muitos pais presentes, pediram empenho por parte do Poder Público Municipal, mesmo compreendendo que trata-se de uma escola estadual, mas ressaltaram que se o problema não for resolvido é capaz de o CEACO ser fechado, pois muitos estudantes estão migrando para outros municípios.

Márcia Cedraz (Diretora do SINTRAPI) disse que infelizmente o município alega falta de recursos, mas continua fazendo contratações sem mesmo explicar como realiza esse procedimento. Ela relatou que na verdade está faltando organização nas finanças.

Foi ressaltado na reunião, que em momento algum o NRE 04 e a Direção do CEACO se esquivaram de buscar soluções, mas que a opção de contribuição para possível contratação é uma iniciativa dos próprios pais.

Outras matérias sobre este assunto
Ichu: Falta de Professores preocupa pais e estudantes do CEACO. Ministério Público será acionado
Ichu: Comissão de estudantes do CEACO se reúne com o Prefeito George e o Deputado Bira Corôa.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.