TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de maio de 2016

ICHU-Os Cuidados com a população obesa foi o tema trabalhado no Primeiro encontro entre NASF e Comunidade.

Aconteceu na tarde da última segunda feira, 09 de maio, sob responsabilidade da Equipe do NASF –(Núcleo de Apoio a Saúde da Família), juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) Cida, Dinalva, João, Silvaneide e Adelidia um encontro bastante produtivo com a comunidade do Conjunto José Astério onde o tema trabalhado foi os cuidados com população obesa.

Dando inicio as atividades a Assistente Social, Damares Oliveira desenvolveu uma dinâmica de integração com objetivo de cada um se apresentar e oportunizar um maior conhecimento de si mesmo e facilitar melhor relacionamento e integração interpessoal.

Logo em seguida a Nutricionista Diana Santiago falou sobre a obesidade que é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal com potencial prejuízo a saúde decorrente de vários fatores dentre eles a alimentação inadequada e o sedentarismo.

Depois destacou os parâmetros utilizados para avaliação de medidas antropométricas recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) destacando a classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e Circunferência da Cintura (CC).

Moyses alertou sobre o aumento da população obesa e as complicações associadas a obesidade tais como doenças cardiovasculares, abordando as práticas de atividade física para perda de peso e a redução ou controle dos riscos.

Foi realizada uma avaliação com os participantes do grupo avaliando medidas antropométricas (peso, altura, IMC, CC) com o diagnóstico nutricional, deixando agendado para o próximo encontro acontecer em junho com atendimento individual com a Nutricionista Diana Santiago.

Por Cida Carneiro com Informações de Diana Santiago e Fotos de Damares Oliveira

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.