TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ichu: 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF acontecerá em Julho


Foto: Arquivo AL Notícias
Foto: Arquivo AL Notícias
O 1º Fórum Comunitário foi realizado em 2014. Nele, foi analisada a situação de crianças e adolescentes do município e os serviços de atenção a esses grupos etários. Também foi um espaço de debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência e alternativas para a sua superação, por meio de apresentação de propostas que serviram de subsídio à elaboração do Plano Municipal de Ação pra proteção integral das crianças e adolescentes.

Agora chega o momento do 2º Fórum que acontecerá no dia 08 de Julho das 08:00 às 12:00 no espaço do CRAS antiga Creche. Servirá para avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF e à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social.

Tanto o 1º quanto o 2º Fóruns são etapas imprescindíveis para obtenção do Selo UNICEF Município Aprovado.

O 2º Fórum Comunitário é o momento de prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho, ambos elaborados no 1º Fórum.

Esse Fórum contará com a presença de um mediador do Selo UNICEF, que deverá acompanhar o evento, de acordo com  os critérios  estabelecidos na  metodologia do Selo UNICEF, bem como verificar presencialmente o funcionamento do CMDCA e do Conselho Tutelar.

A vinda desse mediador está condicionada à solicitação formal de sua presença pelo prefeito Sr. Antonio George F. Carneiro, junto ao UNICEF.

Redação do AL Notícias com informações de Nilzete Barcelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.