TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ICHU-ACS se reunem em Prol da Mobilização nacional que acontece em Brasilia

Em apoio a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias que encontram-se reunidos nos dias 08 e 09 de Junho de 2016 em Brasilia, os ACS de Ichu-Bahia se reuniram na última quarta feira, 08 de Junho na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago.

O momento de mobilização foi orientado pela CONACS (Confederação Nacional dos Agentes de Saúde), que estão participando de uma audiência Pública  na comissão de Seguridade Social e família da Câmara Federal.

Como não é possível todos da categoria estar juntos em Brasília, foi feito um encontro em cada município com os profissionais em fortalecimento na luta por direitos daqueles que estão representando todos nesta audiência.

Na oportunidade os Agentes de Saúde lembraram da importância desses profissionais em cada espaço, reforçando o apoio recebido por diversos movimentos sociais, bem como a FIOCRUZ (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) que destaca o ACS como  um profissional fundamental para o trabalho na prevenção, não apenas por morar no território e vivenciar as mesmas condições da população que procura o serviço, mas também porque, sendo qualificado, a partir da educação popular e da formação técnica completa, pode fortalecer práticas de democratização no SUS.

 Ao final, os Agentes fizeram um momento de oração, emitindo energias positivas para aqueles que vem com toda garra, fortalecendo cada vez mais esta categoria.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM- FOTOS: Normeide Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.