TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ichu: Inaugurada a nova sede da UBS de Licuri

Esperada com muita ansiedade, foi inaugurada nesta quarta-feira, 29, a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aureliano Evaristo dos Santos situada na comunidade de Licuri município de Ichu.
9b996e98-8315-441b-af5a-22baeb0e5f4c
Antes dos pronunciamentos das autoridades presentes, houve uma apresentação cultural com a Dança da Saia.
efd6f46d-4771-4767-bc23-ed8fa1aea761
A Professora Ana Maria foi convidada para relatar um pouco da história desta importante comunidade ichuense.
8ba00154-ab0e-4992-bc8e-3726489ea891
Várias autoridades utilizaram a palavra, tendo o Deputado Estadual Alex da Piatã que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa elogiado esse novo equipamento que servirá não só a Licuri, mas a outras comunidades que englobam a nova UBS.
7a02cd5e-92b8-479c-aa4b-1f2bd3ed6b01
Representando o Deputado Estadual Bira Corôa, o Assessor Fábio Bião destacou a luta da atual gestão para oferecer melhorias para o município de Ichu.
930e1d88-fa57-4556-b210-2a414b9df451
Fábio é Assessor do Deputado Estadual Bira Corôa

IMG_0836O Secretário de Saúde Evânio Cordeiro declarou que era muito importante a nova sede, ele ressaltou que assim que assumiu a Secretaria de Saúde nessa atual gestão (2013), procurou conseguir toda a documentação necessária para que os recursos para a construção da UBS fossem liberados, já que os mesmos estavam alocados.

Evânio lembrou do empenho de Iranett Santiago (Servidora da Saúde) que com muito conhecimento facilitou todo esse trabalho.

Foi enfatizado pelo Secretário que o atendimento da UBS de Licuri é referência, composto de grandes profissionais que atuam diariamente na chamada saúde preventiva. Ele lamenta que o dinheiro para a compra do mobiliário ainda não tenha sido liberado, no entanto, não impediu que eles entregassem essa obra para a comunidade.

IMG_0833Bastante feliz por ter inaugurado a UBS, o Prefeito Antonio George disse que na verdade o seu vice Geraldo Carneiro quando era Secretário de Saúde na gestão anterior conseguiu a aprovação dessa obra, mas o recurso não foi liberado pelo fato de o município na ocasião não ter a certidão negativa, que só foi obtida depois que ele “George” assumiu o mandato em 2013.

Conforme o Prefeito foi uma luta muito grande de toda a equipe da Secretaria de Saúde para que tudo isso fosse concretizado e agora a comunidade Licuri e região tivesse à disposição um prédio moderno e dentro dos padrões do Ministério da Saúde.

George ressaltou que a Prefeitura havia sido agraciada pela Receita Federal com alguns mobiliários usados, sendo necessária apenas uma reforma em mesas e cadeiras, bem como aproveitou o material da unidade antiga. Ele destaca que cerca de R$ 30 mil que já se encontram na FUNASA dependendo apenas do Governo Federal desde Dezembro quando a obra foi entregue ao município.

Assim que encerraram os pronunciamentos e aconteceu o ato inaugural, todos foram conhecer as dependências da nova UBS.
IMG_0828
IMG_0832
IMG_0837
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.