TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de junho de 2016

ICHU-Projeto Pare de Fumar vem devolvendo a esperança de superação dos participantes

O projeto Pare de Fumar foi abraçado pela equipe de Saúde de Ichu nos meados do mês de maio e vem a cada dia, deixando os envolvidos esperançosos com o objetivo a ser alcançado dentro do Programa.

"Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e a governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde através do INCA, o que inclui as ações que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco".(http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/acoes-e-programas).

Os Participantes que tem encontros semanais com os profissionais de saúde do Município de Ichu, vem a cada encontro, mostrar que é possível sim parar de Fumar e que essa possibilidade se torna mais frequente quando todos abraçam a ideia, junto ao desejo de vencer.

Na visita realizada pelos ACS (Agentes comunitários de Saúde) nesta terça feira, 28 de Junho, um depoimento chamou a atenção de toda equipe de Saúde.  "São grandes os desafios, mas enorme vem  sendo vontade de vencer. Esta tem sido a maior de todas as forças. quando se tem fé, determinação e uma equipe que busca diariamente apoiar os envolvidos, não há barreira que impeça chegar a vitória. a Esperança é sempre a melhor forma de acreditar que tudo é possível. Vamos vencer! já somos vencedores". (M.E.A) Integrante do Projeto no Município de Ichu.

Vale destacar que mesmo de recesso, a Equipe de Saúde visita cada participante Semanalmente para que estes não se sintam desmotivados e que a cada família visitada, nasce uma esperança preenchendo os envolvidos na certeza de que todos estão no caminho certo, fazendo a coisa certa num trabalho realizado com amor e doação. 

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.