TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ICHU-Realizado atendimento Nutricional com o grupo de Obesidade no Bairro Cortiço

Aconteceu na última terça feira, 12 de Julho de 2016 mais uma atividade com o grupo de Obesidade no Bairro Cortiço.

O grupo mobilizado pelos Agentes comunitários de Saúde que atuam na atenção Básica do Município, conta com os profissionais do NASF (Núcleo de de Apoio a Saúde da Família).

 Neste segundo momento de atividade, a Nutricionista Diana Santiago realizou atendimento individual com os participantes incluindo avaliação de medidas antropométricas, orientação sobre alimentação e perda de peso onde foi distribuído receitas de sucos desintoxicantes, e solicitação de exames bioquímicos para alguns pacientes. Cada atendimento durou cerca de 40 minutos.

Os Pacientes ficaram satisfeitos com o momento vivido e terão acompanhamento mensal dentro do grupo.

A Nutricionista Diana Santiago se mostrou feliz com a aceitação de cada pessoa o que para o profissional é muito gratificante. Para ela a falta de informação deixa as pessoas "acomodadas" . Esse momento é valioso para todos os envolvidos. 

Diana lembrou ainda que a boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada - ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não só a quantidade como também a variedade adequada de nutrientes importantes para seu bom funcionamento.

 Com a falta de condições financeiras adequadas ou até mesmo a correria do dia a dia, muita gente deixa de suprir as necessidades do organismo. "É preciso cuidar melhor da nossa saúde, para que não venhamos a sofrer as consequências futuras. Trocar as "guloseimas" por coisas naturais faz uma grande diferença. finalizou.

O próximo momento será com a participação da Nutricionista e do Educador Físico.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Foto: Diana Santiago- Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.