TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de agosto de 2016

Crianças e adolescentes de Riachão, Nova Fátima e Ichu participam de produção de vídeo

Foto: Arquivo AL Notícias
Gincana pedagógica com crianças e adolescentes da comunidade de Ponto Novo, em Riachão do Jacuípe e de Alto Sereno em Nova Fátima, nesse 24 de agosto,  foi uma maneira lúdica de garantir uma melhor compreensão sobre a importância dos meios de comunicação no contexto onde estão inseridos  estes jovens e o sentido destes meios comunicacionais nas mensagens escritas, orais e visuais. 

Esta atividade aplicada nas Oficinas de Educomunicação realizadas pelo Programa de Comunicação do MOC envolveu alunos e alunas de escolas do campo que também participaram da produção de vídeo a partir da reflexão de cada um sobre os direitos das crianças e adolescentes, tema do "ECA vai à escola", vídeo assistido por eles durante as oficinas. 

Oficina semelhante aconteceu na comunidade de Varjota, município de Ichu, no último dia 22 de agosto. As atividades foram facilitadas pelas técnicas Maria José Esteves, Kívia Carneiro e Cleonice Oliveira do Programa de Comunicação do MOC, com apoio de jovens multiplicadores de vínculos do projeto Parceiros por um Sertão Justo, desenvolvido pelo MOC com apoio da Actionaid.   

Redação do AL Notícias com informações do MOC - Foto: Arquivo AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.