Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Ichu: 23 de Setembro - Dia dos Evangélicos

23 de Setembro é um dia muito especial para milhares de Evangélicos de várias partes do Brasil, pois essa data foi dedicada para celebrar esse grupo de religiosos. Em Ichu, em 11 de Outubro de 2005 foi sancionada pelo então Prefeito Carlos Santiago de Almeida a Lei 011/2005 que institui feriado municipal, assim como acontece em outras cidades.  
Apresentação do cantor Irmão Lázaro em Setembro de 2010 na antiga 
Esplanada Municipal - Foto: André Nilton
De 2005 para cá vários eventos foram realizados em 23 de Setembro por diversas denominações evangélicas, que organizaram semanas de festa, trazendo pastores, pregadores e cantores para exaltarem o nome de Deus.

A Redação do AL Notícias foi informada que diante do período eleitoral, esse ano não haverá a comemoração do Dia dos Evangélicos, mas a Igreja Assembleia de Deus estará neste final de semana realizando uma grande festa em comemoração ao Aniversário da Igreja, bem como da Emancipação Eclesiástica.  

O termo "evangélico" deriva da palavra "evangelho", a qual significa "boas novas". Durante toda a história, o termo "evangélico" foi usado para referir-se a tudo o que concerne ao evangelho de Jesus.  

Após a Reforma Protestante, esse termo começou a ser usado de uma forma crescente pelas denominações que surgiram posteriormente, até chegar ao ponto de identificar os membros de tais denominações como "evangélicos". Na verdade, ser evangélico, no sentido real da palavra, é crer e obedecer ao evangelho do Messias.  

Redação do AL Notícias - texto sobre Evangélico extraído do Projetoomega.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.