TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ichu: Igreja Assembleia de Deus comemora mais um Aniversário

Neste final de semana a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Ichu esteve em festa em comemoração a mais um aniversário da Igreja nesta cidade onde a 29 anos vem levando a palavra de Deus a seus membros e congregados. 
 
A Igreja comemorou também os 5 anos de Emancipação Eclesiástica, quando o templo local deixou de pertencer ao campo de Candeal, tornando-se independente, hoje interligada diretamente com a CEADEB (Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado da Bahia).
Orquestra Louv'art de Feira de Santana
No sábado o evento contou com a participação da Orquestra Louv'art de Feira de Santana, além dos grupos de senhoras "Renovado Por Cristo" de Bela Vista e "Heroínas da Fé" de Ichu.
Grupo de senhoras "Renovado Por Cristo" de Bela Vista
Além de lideranças religiosas de Ichu, Riachão do Jacuípe, Serrinha e Santa Barbara, várias caravanas vieram de toda a região, no domingo, inclusive de Lauro de Freitas - RMS.
O lado da esposa Edileuza o secretário de Assistência Social José Carlos da Cruz
O secretário de Assistência Social José Carlos da Cruz, o ex prefeito Carlos Santiago, ex secretários (as) de Educação Renato Adelino e Débora Mascarenhas, a ex secretária de saúde Maria das Graças estiveram presente. 
O ex-prefeito Carlos Santiago, ex-secretários (as) de Educação Renato
Adelino e Débora Mascarenhas, a ex-secretária de saúde Maria
das Graças estiveram presente.
Histórico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ichu – Ba 
A Igreja Assembleia de Deus localizada na Praça da Bíblia Nº 01, Centro, Ichu – Bahia, CEP 48.725-000, teve início sua obra nesta cidade no ano de 1987 sob a regência do Campo de Candeal – Ba, na responsabilidade do pastor Manoel Conceição, onde empossou o presbítero Joselito que deu sequência ao trabalho evangelístico. 

Os cultos na época eram realizados no templo provisório situado à rua Otaviano Cedraz s/n no centro da cidade. Foram cooperadores desta obra, os presbíteros: Fidéli Rufino da Mota, Antônio Lisboa, Carlos Ezequiel e por fim, o presbítero Edenilson Lopes de Souza, tendo como presidente do campo de Candeal o pastor Laurentino, época de expansão do trabalho evangelístico na zona rural, onde foram criados diversos pontos de pregações sendo em Boa União (Morro Redondo), Nova Esperança, Mato Grosso, Retirinho, Barra e Casa Nova, além da sede no conjunto José Carneiro, Bairro Cortiço. 

No ano de 2007 a Igreja conquistou um terreno na Avenida Joaquim Lázaro Carneiro doado pelo poder público municipal através da câmara de vereadores, na gestão do então prefeito Carlos Santiago de Almeida e Renato Adelino Almeida. Em 22 de julho do mesmo ano, houve o lançamento da Pedra Fundamental para a construção do templo – SEDE PRÓPRIA. 

Com o passar dos tempos a Congregação cresceu bastante e com o aumento do número de membros e congregados se tornou possível a sua independência que aconteceu no dia 24 de setembro do ano de 2011 sob os cuidados do hoje pastor Edenilson Lopes de Souza, juntamente com todo corpo de obreiros e unânimes com toda a Igreja, onde conseguiu a emancipação, tornando-se Campo Missionário da CEADEB (Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado da Bahia). Na ocasião da Celebração de Emancipação, o Pastor presidente Valdomiro Pereira empossou o Pastor Edenilson Lopes de Souza se tornando como o primeiro pastor presidente do Campo em Ichu, na mesma ocasião houve a consagração dos presbíteros Ricardo Reis, Luiz Pedro e José Wilson. 

Em 2012 foi empossado no Campo de Ichu o pastor Presidente Mauro Sérgio que deu prosseguimento ao ministério trazendo grandes vitórias. 2 anos depois, ou seja, no ano de 2014 foi a vez de ser empossado o Pastor Presidente Isaías dos Santos, que, ao assumir o campo levou adiante o ministério trazendo algumas conquistas de imediato como a reabertura dos pontos de pregações na comunidade de Varjota e Campo Alegre e ainda abrindo um novo ponto de pregação na Comunidade de Queimada do Cedro. Com o pastor Isaías como presidente do Campo, outras conquistas ainda vieram na ampliação do templo SEDE, entre elas a construção do tanque batismal, os departamentos infantil e dos jovens, disponibilizando o ambiente para as aulas da EBD (Escola Bíblica Dominical), entre outros. 

Dentre as atividades eclesiásticas realizadas na administração do pastor presidente Isaías dos Santos, estão: 03 cruzadas com equipes Missionárias – Seminário de Família – Congresso com as Senhoras (oportunidade que houve a consagração do presbítero Edcarlos Lima e do Diácono Eliel) – Reuniões com Ombreiros – 04 casamentos – 20 batismos – Apresentação de 06 crianças – Registro da Igreja – Compra de um terreno na comunidade de Campo Alegre. 

Hoje a Igreja possui em média 85 membros e 65 congregados, totalizando aproximadamente 150 fiéis. 

O corpo de obreiro hoje é composto por: 01 Pastor Presidente, 08 Presbíteros, 02 Diáconos e 05 auxiliares.

Redação Ichu Notícias // Histórico: Arquivo da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.