TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Agricultores do Município de Ichu estão recebendo visita de vistoria do Programa Garantia Safra 2015/2016

A Técnica do BahiaAter vem realizando vistoria em várias comunidades rurais.  
Técnica do BahiaAter está realizando as visitas de vistoriaConforme determinação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria da Agricultura Familiar (SETAF), órgãos gestores do Programa Garantia Safra, o município de Ichu tem um número inferior de 500 agricultores, já que foram aderidos 425 no programa  nessa safra 2015/2016, a cota é de 30 agricultores selecionados para vistoria.  

Com acompanhamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) as vistorias estão sendo realizadas esta semana, tendo o início no dia 17 nas comunidades de Nova Esperança e Varjota, já na terça foram nas comunidades de Barra, Queimada do Meio, Boqueirão e Baixinha.
 
Nesta quarta a vistoria acontece  em Laranjo, Consolo e Canavial (manhã) e a tarde Licuri e Boa União. Na quinta por estar com outra agenda não haverá visitas só no próximo dia 21 na Comunidade de Praianos.   

A técnica Elizangela Gonçalves Nunes do BAHIATER realiza a visita acompanhada por um membro do Conselho.  Na propriedade o agricultor passará por entrevista, mapeamento da área plantada e ou cultivada e foto, bem como assinará o laudo.  

Para o Programa acontecer no município houve a adesão do Gestor Municipal e acompanhamento do CMDS.  

A técnica alerta aos agricultores que queiram se inserir no Garantia Safra 2016/2017 deverão procurar a Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para verificarem e situação de suas DAP´s (Declaração de Aptidão ao Pronaf) conhecida como Carta de Aptidão.  

Redação do AL Notícias com informações e foto de Margarida Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.