TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ICHU- Encerrado com sucesso os trabalhos do Outubro Rosa na UBS de Barra

Aconteceu durante todo o mês de outubro com encerramento na sexta feira, 21 de outubro de 2016, os trabalhos de conscientização sobre o Outubro rosa na Unidade de Saúde da Família Rita Meire localizado no povoado de Barra, cerca de 09 km da cidade de Ichu-Bahia.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. 

Os profissionais médicos também alertam, da importância do autoexame da mama. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não lhe dá nem um diagnóstico preciso.

Na unidade USF Rita Meire Lima da Mota, toda equipe se mobilizou durante o mês e comemoraram no dia 21  o outubro rosa.sendo marcada por: Momento cultural com o cantor Bito, palestra com Paula Sampaio, Dra Jane, Bingo, distribuição de brindes, entrega da requisição da mamografia é muito mais.                       
 

Foi registrado a presença de mais de 80 mulheres daquela comunidade.

Por Cida Carneiro com Informações e fotos de Adriana Mota-Enfermeira

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.