TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ICHU-Finalizada as atividades do PSE com último encontro no CEACO

Com muito sucesso a equipe de Saúde encerrou na última quarta feira, 19 de setembro, o Programa de Saúde na Escola (PSE), realizado no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO).

A equipe se distribuiu por todas as salas onde aconteceu avaliações de manchas na pele para identificação de Hanseníase, aferição de Pressão arterial, medidas antropométricas (peso e altura), vacinação para aqueles alunos que não estavam com as vacinas em dia, administração do medicamento Albendazol para tratamento de verminoses, saúde bucal com aplicação de flúor, gel e a peça teatral com o tema Bulling desenvolvida pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Atualmente o Bulling é reconhecido como problema crônico nas escolas, e, como consequências sérias, tanto vítimas quanto para agressores.

As formas de agressão entre alunos são as mais diversas como empurrões, pontapés, insuultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens (inclusive pela internet), ameaças (enviar mensagens, por exemplo) e a exclusão.

A equipe avaliou como positiva todas as ações realizadas nas escolas municipais.

Por Cida Carneiro com texto e fotos de Diana Santiago/Nutricionista  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.