TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 15 de outubro de 2016

Ichu: Finalizada a primeira etapa da formação de professores das escolas do campo do município pelo Projeto Cisternas nas escolas.

Finalizou nesta sexta-feira, 14,  a primeira  etapa  da formação  de professores  das escolas  do campo  do município de Ichu pelo  Projeto  Cisternas  nas Escolas.  
Mais  uma  vez a formação  foi conduzida  por Bernadete funcionária  do MOC (Movimento  de Organização  Comunitária ) que  utilizou estratégias  de dinamismo  e praticidade no repasse  das  informações  necessárias, tendo  como  ponto  de partida  a importância  da construção  das cisternas na escola e a vida no semiárido.
Conforme Dioneia Lima (Coordenadora Municipal da Educação do Campo), o  encontro  foi muito  bom  e de fundamental  importância do  ponto  de vista educacional,  no destaque das transformações  relevantes para  a atuação  docente, o que evidencia  novas formas  de pensar e agir no desenvolvimento  da prática  pedagógica contribuindo para  o aprendizado  dos  conteúdos  curriculares estudados pelos educandos do campo de maneira  significativa  e contextualizada levando  em conta as diferentes realidades a que eles se inserem  e a identidade  do homem  e da mulher  do campo.

Dioneia destaca que o segundo dia de formação com os professores do campo contou  mais uma vez com as escolas Ipê de Praianos, Elvira de Varjota, Nossa Senhora das Candeias de Casa Nova, Emério Resedá de Nova Esperança e Santo Antonio de Barra.  

“Gostaria de agradecer o apoio e a parceria da Secretaria de Educação e das escolas para o bom êxito no desenvolvimento e conclusão desta etapa. Muito obrigado também aos professores e diretores pela participação no encontro. No mês de Novembro concluiremos as duas últimas etapas”, finalizou Dioneia.  

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Dioneia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.