TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Toma posse o novo pastor da Igreja Assembleia de Deus em Ichu

Tomou posse na noite de ontem (22/12) na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Ichu o pastor Jailton de Jesus (54 anos) que ficará a frente da obra pelos próximos anos, o líder religioso assumiu a vaga deixada por Pr. Isaias Santos que a dois anos estava no comando do campo em Ichu. Várias autoridades religiosas estavam presentes no ato religioso.
A Convenção Estadual fez uma permuta onde o pastor da cidade de Ichu foi para Nazaé de Jacuípe em São Sebastião do Passé e o de Nazaré veio para Ichu.

Antes de iniciar a cerimônia de posse o pastor Isaías deixou um texto bíblico encorajador de Romanos 8:31-39, após a leitura ele apresentou os membros da Igreja entre presbíteros diáconos e auxiliares que cooperam com a obra.

Na sequência ele agradeceu a todos pela acolhida e a Igreja por ter lhe suportado durante esses 2 anos. Isaias que já tomou posse na nova OBRA desejou um excelente trabalho ao novo pastor.

A cerimônia de posse foi coordenada pelo pastor Nataniel Oliveira, Presidente das Assembleia de Deus em Serrinha-BA, ele estava representando o presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB) Valdomiro Pereira da Silva.

Nataniel iniciou com o texto bíblico de Jeremias 17:7, 8 e na sequência falou em nome da Convenção Estadual das Assembleias de Deus. Direcionado ao pastor Isaias ele salientou que o trabalho desenvolvido nos dois anos em Ichu foi muito bom, onde de acordo com ele houve um crescimento no número de novos convertidos no período o que prova que Deus confirmou o trabalho dele neste lugar, disse.

Já para o novo pastor ele falou das qualidades que um líder precisa ter para ser escolhido para um cargo da importância que é liderar uma Igreja. "Antigamente para ser um rei a pessoa precisava de muitas qualidades, e hoje para assumir um cargo na Igreja não é diferente, independente qual cargo seja, a pessoa tem que ter muitas qualidades, ela deve está qualificada pela palavra de Deus e principalmente ter amor. Amor a Deus em primeiro lugar, e consequentemente a obra e às pessoas", disse Nataniel que ainda lembrou o exemplo do profeta Ezequiel que quando foi escolhido para fazer a obra, mesmo triste naquele momento estava com amor a Deus e obteve êxito.
O presidente ressaltou as dificuldades que um líder enfrenta para conduzir uma obra. "Como uma mãe sofre as dores de parto para dar a luz a uma criança, para outros achegar a Cristo alguém terá que sofrer para que isso aconteça e este são os servos de Deus escolhido para a obra do SENHOR aqui na terra" lembrou Nataniel.
O pastor Nataniel entregou a Bíblia Sagrada ao novo pastor Jailton de Jesus e na oportunidade ressaltou que "a Bíblia era a única ferramenta para execução do trabalho que a ele foi confiado".

Depois houve a consagração final com o casal Jailton de Jesus e sua esposa Jandira Batista de Jesus, onde ajoelhados toda Igreja orou pelo casal. 

Já empossado o novo pastor leu o texto bíblico de Gálatas 6:17 que diz "Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus". Depois o pastor prosseguiu falando da responsabilidade de assumir a obra em Ichu. "Agora tenho a consciência do peso e da responsabilidade sobre mim ao assumir esta obra em Ichu, estou muito feliz por isso, feliz por rever meus amigos de Jandaíra e sobretudo por saber que Deus está aqui neste lugar. Eu não sou muito de cantar mais gosto de ministrar a palavra e procuro fazer isso com muito amor e dedicação, a Deus e a Obra que me foi confiado", encerrou o religioso agradecendo a todos e ainda complementou dizendo que gosta das coisas humildes, o que chamou de feijão com arroz.
A secretária fez a leitura do relatório de posse

APRESENTAÇÕES
Crianças - Jardim de Deus

Jovens - Vozes Celestiais

Senhoras - Heroínas da Fé 

Senhores - Levitas de Sião

Ministério de Louvor - Banda Milagres

Presbítero Ricardo Reis leu Filipenses 1:3-6

Entrada do novo pastor Jailton de Jesus e sua esposa Jandira Batista de Jesus

Pastor Jailton e sua esposa Jandira

Família completa do novo pastor
Da esquerda para direita: Jamile Souza (Nora), Jeiel Batista (filho), Jandira Batista (esposa), Jailton de Jesus (pastor), Jamile Batista (filha) e Azael Batista (genro).

Pastor Isaías dos Santos e sua esposa Raquel 

O casal estavam em Ichu desde o dia 28 de novembro de 2014

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.