TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de março de 2016

Riachão e região: Fiscais da ADAB e Policia fazem varredura nos laticínios irregulares e apreendem a produção

Os fiscais da ADAB percorrem toda a região na operação
Os técnicos da Associação de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) estiveram nesta terça-Feira (15) no município de Nova Fátima e fecharam os pequenos fabricos de produção de queijos clandestinos.   

“É questão de saúde pública. Esse avanço se deve ao fato de ter percebido a necessidade, inclusive dos produtores familiares, de envolvimento. Esses pequenos produtores não têm condições de implantar uma indústria nesse porte. Inclusive porque os equipamentos são muito caros e a parte de construção civil também”, explica o coordenador de inspeção da ADAB, Adilson Pinheiro.  

Ao invés de multar os agricultores e fechar os fabricos, a ADAB resolveu propor a legalização da atividade. Os produtores teriam então um prazo de seis meses para se adequar às exigências. De acordo com Pinheiro, é uma medida para garantir que o alimento chegue com qualidade ao consumidor, tanto na produção, como no transporte e na comercialização.  

Os proprietários dos fabricos alegam que não tem condições financeiras de fazer a adaptação exigida pela ADAB porque o custo dos equipamentos é muito alto, e eles trabalham com pequena quantidade de leite, o que tornaria inviável.  Com a ação da ADAB no município, diversos postos de trabalho deixam de existir e muitos chefes de famílias amanheceram sem saber o que fazer para sustentar seus familiares, essa atividade era o único meio de sobrevivência deles.  

Mais informações
Em contato com a reportagem do Interior da Bahia, um fiscal da ADAB disse que a operação atinge todos os municípios da região e se estende até Feira de Santana. “Já foram fechados oito frigoríficos”, disse, pedindo sigilo na informação.

Extraído do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.