TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou recolhimento de animais soltos nas ruas da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou na última segunda-feira (23/01) em ação conjunta com o Ministério Público o recolhimento de animais soltos nas praças, ruas e estradas do município. Essa ação só foi possível depois da construção de um local adequado e seguro para estes animais.
Centro de apreensão de animais de Serrinha. Secretaria de Meio Ambiente (SMA)
“A ação será permanente (dia e noite) e tem como objetivo principal diminuir o risco de acidente (atropelamento de animais por carros em vias), além de evitar danos ao patrimônio público como estragos a arvores, plantas e vegetação nas praças públicas, minimizar as sujeiras através das fezes que podem causar danos à saúde pública dos munícipes. 
Todo animal recolhido além de recolher uma taxa referente a apreensão terá um cadastro próprio identificando o animal e seu proprietário, a finalidade do cadastro é controlar possível reincidência", disse Cássio Carneiro.
Ainda segundo o secretário, a meta da secretaria é sensibilizar a população sobre a posse responsável desses animais, bem como a importância de não soltar animais na sede e estradas de nosso município.
Serrinha agora tem um local digno para os animais apreendidos. 

  Informações da SECOMS // Extraída do Blog Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.