TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Riachão: Noticia sobre extinção do Plano de Carreira e Estatuto do Magistério revolta a classe

Um projeto de Lei de autoria do atual prefeito de Riachão do Jacuipe, José Ramiro Filho (PSD),  que está circulando nas redes sociais e deverá tramitar nos próximos dias na Câmara Municipal em regime de urgência urgentíssima, está deixando a classe dos professores municipais de cabelo em pé. Tudo isso porque, segundo o documento, vão ser extintos praticamente todos os benefícios implantados há anos pelas gestões anteriores, depois de muita luta da classe.
O documento extingue artigos importantes do Estatuto do Magistério Municipal, de 31 de dezembro de 1991, e do Plano de Cargos e Salários dos Professores, de 15 de maio de 2012. 

De acordo com informações de representantes dos professores, o prefeito nega ser verdadeiro do jeito que foi divulgado nas redes sócias e que já se reuniu para analisar o esboço do projeto. Segundo o conteúdo do que foi vazado, seriam extintas vantagens como avaliação de desempenho, gratificações de aperfeiçoamento, de deslocamento, de ensino especial, de estímulo e o anuênio.

Ainda de acordo com o Projeto de Lei, ficariam suspensas todas as licenças-prêmio e gratificações de difícil acesso, de educação infantil e o porcentual de mudança de nível. Segundo ainda os professores, “esse projeto praticamente acaba com a carreira do magistério em Riachão do Jacuípe”.

Confira abaixo o esboço do projeto que pode ser encaminhado à Câmara Municipal:
projeto-aplb
projeto2
Informações e fotos: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.