TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Escolas ichuenses fazem bonito na XXIV Semana Cultural

Na tarde desta quarta-feira, 26, teve prosseguimento a XXIV Semana Cultural alusiva aos 55 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu a ser completado no próximo domingo dia 30 de Julho.
A programação da tarde foi com apresentações das escolas das redes municipal, estadual e particular, retratando de forma diversificada os conhecimentos adquiridos pelos estudantes como resultado de projetos e ações pedagógicas desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano de 2017.

O Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) da sede participou com uma quadrilha infantil fruto de um trabalho realizado a partir do projeto "Sementinha do Amanhã", um projeto de sustentabilidade onde abordou a questão do lixo e da qualidade de vida, além de ressaltar o grupo de reciclagem realizado no município com a associação ACTMARES.
A Escola Marcolino Santana Lima fez duas apresentações, sendo a primeira "Dança da Música de Elmo Carneiro Deixa o Sol Clarear".
A segunda o Marcolino apresentou uma coreografia resultado do trabalho realizado na escola através do Projeto Nas Ondas da Leitura e Projeto Junino: A Festa é Nossa. Esta apresentação contemplou músicas do Reio do Baião Luiz Gonzaga, cantada  por vários  músicos que respetiam esse grande artista e traz o Cordel que foi muito trabalhado no projeto.

Em seguida foi a vez da Escola Nossa senhora das Candeias do povado de Casa Nova que vem realizando trabalhos voltados ao Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar), Baú de Leitura, projeto de Leitura: Um vôo para o futuro nas asas da imaginação. Houve a coreografia com as músicas Meu País de Zezé de Camargo e Luciano e no Meu Pé de Serra de Luiz Gonzaga, retratando a luta incessante do homem lutador, buscando melhorias para sua patenteabilidade.
A Escola Municipal Francisco Guilherme de Oliveira do Povoado de Licuri fez uma apresentação intitulada  Jardim do Produzir tendo como objetivo contextualizar a realidade dos alunos e comunidade, com a prática em sala de aula. Esse trabalho foi desenvolvido a partir da ficha do CAT.
Foto: Valdir Carneiro
A Escola Tia Zula (particular) participou com danças sendo a primeira Mamulengo e a segunda Xote das Meninas.
Os alunos da Escola Municipal Elvira Freitas do Povoado de Varjota  apresentaram ao público a Capoeira e o seu poder de integração social. A escolha dessa modalidade esportiva deu-se pela sua importância histórica na formação da sociedade brasileira.
A Escola Dr. Ipê Cana Brasil de Praianos veio com o Teatro: O Julgamento da Natureza
Com duas participações, o Colégio Santo Antonio do Povoado de Barra apresentou a historinha "A Forminguiha e a Neve (Anos Iniciais) e Anos Finais foi a quadrilha junina.
Foto: Valdir Carneiro
A Escola Municipal Aloísio Cedrdaz representou a coregorafia de músicas de artistas renomados, a exemplo do ichuense Elmo Carneiro no intuito de valorizar os artistas que souberam e sabem o calor da Cultura Nordestina.
De Nova Esperança houve a apresentação da Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo, que trouxe a quadrilha junina com o tema: Dançando os biomas brasileiros.
AGUARDEM IMAGENS...
Finalizando os trabalhos da tarde os grupos de idosos das cidades de Ichu e Tanquinho também se apresentaram.
AGUARDEM IMAGENS...
Confira a programação completa.
 
 

Aberta oficialmente a XXIV Semana Cultural de Ichu

Ichu: Casamento Caipira e apresentações de Quadrilhas Juninas marcam a 2ª noite da XXIV Semana Cultural

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.