Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 11 de julho de 2017

Sai diagnóstico da doença da jovem Edna Bacelar moradora de Capoeira do Rio em Ichu.

Dando sequência e em busca do diagnóstico da doença misteriosa que acomete desde criança a jovem Edna Bacelar, moradora de Capoeira do Rio no município de Ichu que sofre com queda de cabelos e com a pele ressecada e olhos e pele irritados, no sábado dia 08, enfim a equipe médica chegou a um diagnóstico do caso da garota.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Trata-se de ictiose, uma doença de pele genética, também conhecida como Doença da escama de peixe ou Ictiose vulgar, que é caracterizada pelo intenso ressecamento e descamação da pele, especialmente na região do tronco, pernas e pés.

Este diagnóstico foi concluído após a realização de vários exames e o veredito final dado pela geneticista que é especialista do caso. O resultado definitivo foi revelado a mãe e ao grupo de amigos que se mantém no anonimato que haviam levado a jovem para a capital baiana. 

Conforme especialista, a ictiose não tem cura, mas pode ser controlada com o uso de cremes hidratantes e outros cuidados que evitam o ressecamento da pele, como utilizar um sabonete de pH neutro, por exemplo.  

Esse tratamento é muito caro e, de acordo com a mãe, a senhora Marilene Cintia, a médica está tentando encaminhar para o Hospital das Clínicas para ver a possibilidade de se conseguir a medicação indicada através de algum programa do governo. Enquanto isso o tratamento continua sendo custeado com o recurso arrecadado na campanha realizada na comunidade de Baixinha no dia 28 de maio. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.