TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 4 de julho de 2017

Semana da Cultura tem domingo recheado de atividades lúdicas

Na manhã deste domingo a Praça da Babilônia, em Conceição do Coité, virou um centro recreativo para a criançada. Denominada ‘Cultura do Brincar’, a Semana da Cultura ofereceu diversos tipos de brincadeiras, jogos e atividades nas ruas entorno da praça.

Visando dar lazer as crianças a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Perpétua Sampaio, contou o porquê da Cultura do Brincar (Rua de lazer). “As crianças precisam crescer em um ambiente propício para elas, o que mais falta em uma cidade do interior é o lazer que é também uma necessidade básica das pessoas. Eu percebi que as crianças não tem lazer e acabam fazendo o lazer dos adultos, então elas se tornam adultos em miniatura. A infância é uma fase especial da vida e o objetivo dessa rua de lazer é levar as crianças a sorrir, sonhar, brincar e enxergar a beleza da vida. Fui a primeira a testar a rampa, eu adoro ser criança”, contou a secretária Perpétua Sampaio. 
“Acho importante o dia de lazer porque tem a interação das crianças. Nossa cidade precisa de mais dias como esse”, pediu Priscila Cedraz. 
“Eu estou gostando muito. O que eu mais gostei foi de descer a rampa”, afirmou o pequeno João Marcílio de apenas 6 anos.
Pela tarde, os alunos Orquestra Santo Antônio, trajados de personagens, realizaram um concerto animado com músicas de desenhos e jogos que a molecada adora.

Por ASCOM – Semana da Cultura / Fotos: Gilcimar Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.