TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ichu: Colégio Santo Antonio Roda de Conversa sobre a Revitalização da Caatinga

Partindo do ponto de vista que o meio ambiente tem sido consideravelmente modificado, o Colégio Santo Antônio no povoado de Barra em Ichu desenvolveu no dia 01 de agosto uma Roda de Conversa sobre a Revitalização da Caatinga.
Quais os cuidados que devem ser tomados com o Meio Ambiente e Reciclagem com a finalidade de sensibilizar a Comunidade local, os estudantes e profissionais para a preservação deste importante bioma.

O primeiro Palestrante foi o Geógrafo Lucas Rondinelli que tratou do tema Revitalização da Caatinga. O mesmo destacou que além da flora a fauna exerce importante função a exemplo da polinização feito por abelhas, Lucas citou belíssimas exemplos, destacou a importância dos rios, refletiu sobre os prejuízos do desmatamento desenfreado. 
Além de frisar que cada solo possui sua especificidade e para produzir com qualidade faz-se necessário o estudo de cada um deles. Lucas que é filho de Agricultor ainda mantém atividades agrícolas para o uso da família.
 
Tema 2: Foi desenvolvido pelos técnicos agrícolas. Renaldo Oliveira (Nadinho) e pela técnica Roseane Bispo. Eles  trataram sobre os cuidados com o meio ambiente.
Roseane destacou ser a Caatinga, o bioma mais difícil para ser revitalizado, citou alguns municípios próximos que desmataram mais do que a Lei permite, ressaltou a importância da Legislação para a Comunidade denuncie tais práticas.
 
Já Nadinho trouxe pertinentes conhecimentos sobre plantas que estão em extinção, plantas que além de sombra servem para a alimentação humana e animal e técnicas de manejo apropriadas ao clima semi árido.
 
Por fim,  teve a presença de representantes da Actamares que apresentaram o importante trabalho que desenvolvem com a reciclagem, contaram seu histórico, ressaltaram que existem conquistas e dificuldades.Elogiaram o Bairro do Cortiço por ser o maior selecionador de embalagens, além do apoio do Padre Gil.
O evento foi um sucesso e foram tirados importantes encaminhamentos como: Tratar na reunião da Associação de Barra sobre a Revitalização,  Colocar um ponto de coleta seletiva,  Trabalhar com as famílias,  estudantes e construir uma horta na escola.
Redação do AL Notícias com informações e fotos Professora Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.