TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Curiosidade: Ovelha dá à luz a borrego com seis patas na zona rural de Nova Fátima


Um borrego de seis patas está chamando a atenção de moradores da região de Pituba e Pau Branco, no município de Nova Fátima. O animal sofreu uma mutação genética conhecida como polimelia e, segundo a veterinária Sara Yamaguishi, o caso é raro no Brasil.
As duas patas da criação nasceram onde os agricultores chamam de ‘paleta do borrego, no peito do animal’. Sem mobilidade própria, um dos membros se desenvolveu mais do que o outro e tem o casco formado.

O borrego ainda não tem nome e convive normalmente no sítio de um homem conhecido como Antônio Pirulito, na Comunidade de Pau Branco, em Nova Fátima.

A veterinária Sara Yamaguishi ressalta que fatores genéticos, ambientais ou medicinais podem ter influenciado no desenvolvimento das duas patas, mas o caso é raro. “A frequência é baixa na natureza”, disse. “Funções como agentes ambientais ou até mesmo medicamentos podem estimular o aumento deste quadro, mas é raro”, conclui Yamaguishi.

Embora o animal tenha a anomalia, Antônio Pirulito diz que o ovino cresce normalmente e não apresenta nenhum problema de saúde. 

Extraída do Interior Da Bahia / Com informações de Goby Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.