TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de setembro de 2017

Festival de teatro vai reunir mais de 60 atrações em Feira de Santana

A décima edição do Fenatifs será realizada de 1º a 12 de outubro.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
O Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs 2017) foi lançado neste final de semana, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com a participação da imprensa, comunidade artística, parceiros  e pessoas interessadas na vasta programação do evento. A décima edição do Fenatifs será realizada de 1º a 12 de outubro.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A coordenadora do festival, Jacy Queiroz informou que o evento contará com 68 apresentações e cerca de 30 espetáculos. Haverá programação nos bairros, distritos e em toda a região metropolitana. Espetáculos de todo o Brasil participarão do Fenatifs.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“O festival é o maior evento ligado ao teatro realizado na cidade. É o terceiro maior festival de teatro do Brasil e fortifica muito a imagem de Feira de Santana no campo cultural”, disse.

Segundo Jacy, a expectativa é que o Fenatifes alcance um público de 15 mil pessoas este ano.

A escritora gaúcha de livros infantils Sandra Popoff será uma das participantes do evento. Para ela, o festival tem um trabalho surpreendente tanto de produção como de organização.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Feira de Santana está de parabéns. O nível de produção é excelente”, acrescentou.

Além do apoio do Cuca, o Fenatifes conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Rosa Eugênia Villas Boas que é coordenadora do Cuca, destacou essa parceria e informou que o enceramento do festival, no dia 12 de outubro, o Cuca ficará aberto o dia inteiro com uma programação especial.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Desenvolvemos atividades de teatro o ano inteiro e no Fenatifes vamos utilizar todos os espaços do Cuca tanto para os espetáculos como para a realização de oficinas”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.