TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de setembro de 2017

Ichu: Colégio Santo Antonio realizou com muito brilhantismo o 1º Chá Literário

Entendendo a necessidade de criar o hábito com a leitura e melhorar o convívio social o Colégio Santo Antônio no Povoado de Barra Ichu realizou  na última sexta-feira, 22, o 1º Chá Literário.
O evento foi idealizado pelos professores e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Equipe Diretiva e demais funcionários. Foi um dia leve e oportuno para a valorização da leitura como instrumento de entretenimento.
No turno matutino foram desenvolvidas várias apresentações. A Educação Infantil apresentou o Livro Chapeuzinho Vermelho.
O Pré II e 1 ano também apresentou o seu Livro.
O 2 e 3 ano encantou a todos com um lindo Coral.
Também  teve o momento com a escritora Ruth Rocha apresentado pelo 4 e 5 ano.
Os presentes desfrutaram de deliciosos chás, sequilhos doces e salgados, biscoitos, bolos ao som das lindas vozes da Professora Meire Pires e da jovem Letícia.

No turno vespertino todos puderam apreciar um espaço totalmente aconchegante. Os trabalhos foram abertos com a Rádio Literária sob a Condução dos Professores Fernando Lúcio e Enilda Almeida. A Rádio chamou atenção de todos com as histórias diárias das Comunidades que compõem o Colégio Santo Antônio.
Em seguida houve a leitura das poesias feitas pelos estudantes durante a XXIV Semana Cultural de Ichu-Ba. Foi construído um livro conduzido brilhantemente  pelos Professores Cristiano Reis e Marly Cordeiro.
Após aconteceram várias apresentações, sendo 6º  ano com o Livro a Escolha do Imperador.
O 7º apresentou a história  Maria vai com as outras.
O 8º  ano apresentou o Conto Alice no País das Maravilhas
E por fim o 9º ano apresentou o livro a Bela Adormecida.
Profissionais, estudantes, pais e toda comunidade local ainda puderam apreciar a exposição de plantas e animais da região sob a Condução dos Professores Wagner e Janete.
Ressaltando que a professora Ivanilda colaborou com todas as atividades e também fez parte da Rádio Literária.

Houve a colaboração do músico Bito, JP Som, repórter André Luiz, Locutor Mateus, Secretário Gustavo Reuter, do Senhor Marivaldo conhecido por Maringa e de toda Comunidade Local.
A realização do evento foi possível através do apoio da Secretaria Municipal de Educação é Cultura, de toda equipe do Colégio Santo Antonio, estudantes e colaboradores. 


Redação do AL Notícias - Informações e fotos da Direção
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.