TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

23 candidatos estão na disputa para Rei Momo do Carnaval de Salvador. Candealense Edgar Passos é um deles

Vinte e três candidatos se inscreveram no concurso que vai eleger o Rei Momo do Carnaval de Salvador, em 2018. O concurso havia sido cancelado, mas foi iniciado após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os nomes dos concorrentes foram divulgados pela organização do evento nesta terça-feira (30). 
As inscrições ocorreram entre sábado (27) e segunda (29), na sede do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), localizada na Rua Humberto de Campos, no bairro da Graça.

A eleição do rei da folia vai acontece hoje (31), a partir das 18h, no Clube Fantoches da Euterpe, que fica no Largo Dois de Julho (Rua Democrata, 18).  

O candealense Edgar Passos está mais uma vez na disputa. Ele afirma que está bastante confiante em representar muito bem a sua cidade (Candeal) e toda a região sisaleira. "Estou tranquilo, se for a vontade de Deus estarei no pódio" disse Edgar.

Segundo a organização, entre os jurados já confirmados estão Paulo Leal, que é coordenador executivo do Carnaval 2018 e presidente da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI), a jornalista Wanda Chase e Nilton Ávila Filho, presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes da Cidade do Salvador (Sindifeira). 

A eleição do Rei Momo 2018 ocorre após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O concurso tinha sido cancelado pela Federação de Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia, que tinha alegado falta de tempo para realizar o concurso. 

A Federação voltou atrás e informou, na sexta-feira (26), que vai realizar eleição para escolha do Rei Momo do carnaval de Salvador 2018. O ganhador levará para casa R$ 10 mil. 

A mudança de planos foi tomada após protesto de candidatos ao posto que ficaram insatisfeitos com o anúncio inicial da entidade de que não realizaria eleição para o trono nesse ano e que manteria o Rei Momo de 2017, Alan Cerqueira Nery, no posto. Os concorrentes chegaram até a acionar o Ministério Público. 

Veja lista de candidatos: 
Alan Sacramento 
Alan Cerqueira Nery 
Alex Pereira da Silva 
Amauri Guiesel
André Luís Santos 
Cristiano Santos 
Dilson Chagas Junior 
Edgar Passos Ferreira 
Fabrício Almeida 
Italo Gonçalves da Conceição 
José Maria de Souza 
Jeferson Santos 
Jomar Garcia 
Julivan Nunes da Silva 
Leonardo Dias da Silva 
Raionilson Lordelo 
Reginaldo Barreto Filho 
Renildo Barbosa 
Robson Bispo 
Vitor Silva 
Waldir Xavier 
Waltercio Montenegro 
Wellington Santos  
Redação do AL Notícias com adaptação do texto do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.