TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ICHU-Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde


Em nosso município não foi detectado nenhum caso de Influenza -  H1N1. Porém é importante que cada munícipe tome os cuidados necessários, pois na cidade de Serrinha foram diagnosticados 2 casos positivos para o vírus H1N1.  
Medidas de prevenção precisam ser adotadas, como: lavar as mãos várias vezes ao dia (principalmente antes de consumir alimentos), evitar lugares com aglomeração de pessoas,  evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Influenza, manter os ambientes bem ventilados, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar e adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquido.

É importante ressaltar que caso apresente algum dos sintomas como: febre, desconforto respiratório, tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, diarréia e mal estar geral, procure a Unidade Básica da sua região.

Aproveito para informar que a partir do dia 25/04/18 sairá o calendário de vacinação.

Nailana Silva-Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.