CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cassação do prefeito de Coité acirrou militâncias que fez lembrar a última campanha politica

O município de Conceição do Coité nos últimos dois dias fez lembrar a acirrada disputa eleitoral de 2016 quando o juiz determinou que cada coligação utilizaria os espaços das ruas do centro da cidade para realização de carreatas. Tudo isso depois da decisão do TRE quando cassou o mandato do prefeito Assis e da vice Val na tarde de segunda-feira, 23.  
Inicio da concentração em prol de Vertinho e Renato e comemoração da Cassação de Assis e Val 
O grupo de oposição ao Governo Municipal ganhou às ruas do centro da cidade em carreata e muitos portando camisa com o número 25 representando Vertinho e Renato, bandeira vermelha e até praguinha cantavam e dançava com as musicas que agitaram a campanha.
A comemoração seria para eles ‘lavar a alma’ pois, jamais aceitaram a derrota e passaram a ter esperança numa reviravolta quando tomaram conhecimento que o jurídico da coligação A Voz do Povo teria entrado na justiça alegando compra de voto. Perderam a batalha em Coité e recorreram junto a TRE em Salvador e depois de quase dois meses do processo em pauta, sendo adiado por pedido de vistas por parte de alguns desembargadores que se repetiu três vezes e na ultima o presidente da corte José Rotandando adiou, manteve uma expectativa e muitos questionamentos sobre a falta de definição. Eis que como elemento surpresa surgiu na pauta na última segunda-feira, e o resultado terminou com cinco desembargadores pedindo a cassação de Assis e Val e dois contra.   

A partir daquele momento começou o estouro de fogos de artifícios em diferentes pontos da cidade e depois a aglomeração de pessoas no centro comercial para fazer a festa.A provocação era nas ruas e nas redes sociais por parte dos correligionários de Vertinho e Renato e varou a noite.
Manifestação de apoio a Assis e Val
Nesta terça-feira, 24, a militância ligada a Assis e Val resolveu ‘da o troco’ e assim com fez na campanha provou nas redes sociais, usou áudio fazendo gozação com algumas vozes de pessoas que enviaram pelo Whatsapp comemorando a cassação e convocou o pessoal para ir às ruas para o ‘piseiro do 13’.  

Um carro de som tocando as musicas da campanha percorreu o centro comercial e foi até a frente da casa do prefeito Assis, mas a turma foi informada que o mesmo se encontra em Salvador.
Os companheiros’ de Assis foram até sua residencia, mas ficaram sabendo que se encontrava em Salvador
A militância ligada a Assis está esperançosa que essa decisão do TRE seja revogada, pois, ocorreu uma cassação onde o prefeito e a vice permaneceu no cargo, não perdeu os direitos políticos, não pagaram multa e poderão recorrer ainda junto ao TRE.  

Para os correligionários de Vertinho é questão de tempo, pois, acreditam que em Brasilia, caso o processo chegue ao TSE a queda de Assis será inevitável.

Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.