Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ichu: Seleção Ichuense se apresenta para a disputa do Intermunicipal 2018

Nesta terça-feira, 10, aconteceu no Estádio Municipal BISPÃO em Ichu a apresentação dos pré-selecionados para disputa do Intermunicipal 2018 pela seleção ichuense que disputa o certame pelo segundo ano consecutivo.
Foto: Arquivo
Além do técnico Arraia, estiveram presente o presidente da liga ichuense de desportos (LID) João Paulo que também representou a diretor de esporte Vercelêncio de Oliveira, o vice presidente da Liga Desportiva Ichuense (LDI) que é filiada a Federação Baiana de Futebol (FBF), Irmão Nei, dentre outros diretores.

No evento de apresentação Arraia destacou a importância de todos terem compromisso de fato com a seleção, principalmente durante os treinamentos. "Futebol não é só correr atrás da bola e chutar, na verdade isso requer dedicação, preparo físico e disciplina e para o futebol de Ichu avançar vocês atletas precisam compreenderem isso, mesmo porque, a seleção poderá ser composta por até 100 atletas e o fato de só 32 serem inscritos não significa que vocês não tem importância e deixem de treinar com o elenco como aconteceu no ano passado", alertou o comandante.

Arraia disse ainda que ninguém era obrigado a nada, contudo, para fazer parte do elenco todos teriam que se comprometer e priorizar a seleção nos treinos e nos dias de jogos, uma vez que muitos campeonatos estarão acontecendo na região no mesmo período e ele não iria permitir que atletas relacionados para o jogo participassem de outras competições no sábado ou no domingo pela manhã. "Eu  não quero que aconteça como no ano passado que alguns atletas que fichamos na FBF fizeram isso e acabei queimando as fichas, pois a vaga poderia ser de outro jogador. Quero saber de vocês se de fato estão dispostos a abraçar a seleção dessa forma?" questionou o comandante.

Após ouvir as recomendações do comandante da seleção os atletas foram unânimes e se comprometeram a cumprir com as determinações.

O presidente da Liga Ichuense João Paulo, assim como o vice presidente da Liga Desportiva Irmão Nei, reforçaram as palavras do técnico Arraia e desejaram boa sorte a seleção ichuense no intermunicipal 2018.

Detalhe:
No regulamento da Federação Baiana de Futebol (FBF) para o Intermunicipal, cada seleção poderá inscrever 32 atletas, sendo que 20 atletas tem que ser do ano base 1995 (23 anos). 02 atletas do ano base 1993 (25 anos) e os outros 10 de qualquer idade.

Dos 25 atletas pré selecionados, 17 são de Ichu e apenas 08 de outras cidades. Muitos poderão sair da lista e outros poderão entrar a qualquer momento. O último a entrar na lista foi o lateral esquerdo Vitor de Candeal que teve uma excelente passagem pela seleção ichuense no ano passado. 

A seleção Ichuense disputará o Intermunicipal 2018 com apoio da Prefeitura Municipal de Ichu e Diretoria Municipal de Esporte. 

Além do apoio da prefeitura, uma parceria entre as duas Ligas, a Desportiva Ichuense (LDI) que é filiada na FBF e Liga Ichuense de Desportos (LID) da prefeitura, promete uma seleção mais forte neste intermunicipal.


AGENDA DE TREINOS:

Terça-feira - Treino físico

Quarta-feira - Fundamentos e treino tático

Sexta-feira - Coletivo apronto com bola

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.