CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ICHU- Empresa de Residuos sólidos contratada pela SMS capacita profissionais de Saúde sobre o tema

A Empresa de resíduos sólidos RETEC, contratada pela Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Ichu Bahia na última terça feira, 18 de setembro de 2018, através de um dos seus representantes, capacitou os profissionais que atuam na SMS sobre a importância do gerenciamento desses resíduos.

"O gerenciamento dos resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS) tem por objetivo minimizar a sua produção e de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que ali trabalham, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. É importante deixar claro que Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (RSSS) são resíduos gerados por serviços prestadores de assistência médica em atenção à saúde humana e veterinária, necrotérios, funerárias e serviços onde se realizam atividades de embalsamento, serviços de medicina legal, instituições de ensino e pesquisa médica, unidades móveis de atendimento à saúde, serviços de acupuntura, serviços de tatuagem, dentre outros similares, os quais possuindo potencial de risco, em função da presença de material biológico, objetos perfurantes e/ou cortantes potencial ou efetivamente contaminados, produtos químicos perigosos, e também rejeitos radioativos".(pfarma.com.br/biosseguranca).

O secretário Edicarlos Silva avaliou como sendo positivo este momento onde os profissionais  que são agentes multiplicadores de informação ficaram conhecidos da importância que é ter um serviço desse porte atuando para a coleta desses lixos hospitalares evitando assim problemas futuros com o meio ambiente bem como para a população.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.