TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ichu: Realizada reunião na Secretaria de Educação para tratar do Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça da Bahia

Com a participação do Secretário de Educação, Carlos Herivelton Coelho Santos, da Diretora da Educação Samira Ramos, Diretores das Redes Municipal e Estadual, Conselho Tutelar, representante da Secretaria de Assistência Social e outros segmentos, aconteceu nesta terça-feira, 18, na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para apresentação do Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça da Bahia - TJBA.
 
Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acolhido inicialmente pela Corregedoria de Justiça do TJBA em 2010, o projeto foi implementado pela Presidência do Tribunal e Justiça baiano em 2013, por meio da Resolução nº 8, de 17 de abril de 2013, período em que a Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEPII) passou a coordenar a ação. 

O Projeto estimula o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com processo judicial. Destina-se aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário. 

As inscrições em Ichu acontecem na Secretaria de Educação a partir desta quarta-feira, 19, e prosseguem até 01 de Novembro, sendo que os exames gratuitos de DNA serão realizados de 26 a 28 de Novembro de 2018 em Riachão do Jacuípe.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.