TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Araci: PM desarticula quadrilha responsável por diversos crimes na região

No início da tarde desta quinta-feira, 11, policiais militares da 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, receberam informações de indivíduos suspeitos no bairro da Bombinha, na cidade de Araci. 
Foram realizadas diligencias e um dos indivíduos foi detido na rua e após abordagem informou que os outros se encontravam no interior de uma residência e que estariam armados. A guarnição no entanto se aproximou do imóvel e os suspeitos fecharam a porta de entrada da casa, contudo, foi feito o cerco em toda a localidade e após a determinação para que saissem, resolveram saltar os muros da vizinhança na tentativa de fugirem.  

Na tentativa de fuga os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo, momento em que os policiais reagiram também efetuando disparos de arma de fogo para evidenciar que o cerco estava fechado. Sem solução de lograr êxito na fuga eles se entregarem a polícia que após abordagem a residência, ficou constatado que estavam morando há  cerca de 04 dias, em companhia de mulheres e crianças na casa recentemente alugada. 
No imóvel foram encontradas 04 motocicletas e posteriormente após consulta, se constatou que foram oriundas de furto/roubo, além de várias latas de tintas para pintura das motocicletas, sendo que um dessas já se encontrava com a cor original modificada, diversas munições de revólver 38,  munições de espingardas cal. 32 e 36, brucutu, vestimentas típicas para investida criminosa. 
Para a rendição dos indivíduos foi necessário apresentar uma testemunha como garantia de vida para que resolvessem entregar as armas e saltarem o muro um a um para a via pública. Assim,  os indivíduos jogaram por cima do muro arma por arma e posteriormente os mesmos se entregaram. 

Todos os cinco indivíduos, juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Araci, momento em que os policiais descobriram que haviam outros registros como autores de crimes e um deles é  foragido da cadeia de Pernambuco.

Foram recuperadas uma Moto HONDA Bross 150, cor branca, placa QKS 2447, com chassi preservado, Moto HONDA Bross 160 s/placa,  Moto HONDA CG 150, cor vermelha, placa AWC 5563 e a Moto HONDA 300 cc, cor branca,  pintada de preto, 13  aparelhos celulares, 08 latas de tintas spray, 06  capacetes, 04  relógios, 03 vestimentas, 01 Brucutu, 01 chapéu operacional, 240,00 - reais em espécies (moedas e cédulas), 01  faca, 01  canivete, 01  espingarda fábrica caseira n. 36 com 06 cartuchos de plásticos intactos e um de metal deflagrados, 01 espingarda cal. 32 n. 1185962, incompleta, pois o cano foi dispensado pelos meliantes na fuga com 04 cartuchos de metal deflagrados, 05 recarregadorea, 06 cartuchos de plástico intactos, 01 Revólver calibre. 38, n. 1438256 municiado com 03 cartuchos deflagrados e 08 intactos.

Fonte: ASCOM 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.