CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Chuvas trazem alegria para a população jacuipense depois de um 2018 de muita seca

Não existe alegria melhor para o povo do campo do que a chuva, principalmente no sertão, assim é em Riachão do Jacuípe e na Bacia do Jacuípe que engloba municípios como Pé de Serra, Nova Fátima, Gavião, Capela do Alto Alegre e São José do Jacuípe.  
Já é tradição nos meses de dezembro e janeiro as típicas trovoadas, e desde sexta-feira (30) que elas chegaram na região, e vários riachos e rios que cortam a zona rural de Riachão estão cheios e correndo bastante água.
O Rio Jacuípe, que passa a maior parte do ano seco e praticamente morto, nessa época acorda frondoso e forte, vigoroso, com suas águas lambendo toda sua cabeceira. O rio nasce na cidade de Morro do Chapéu, e deságua no mar na região da estrada do côco, na localidade de Barra do Jacuípe.

Nesses tempos de chuva forte e trovões a animação do povo Jacuipense é ir na barragem grande ver a água passar por cima do paredão, e hoje, (4), o feito aconteceu, o Rio Tocós também está cheio, assim como muitos açudes e aguadas.

 
Agora o homem do campo respira um pouco aliviado, e faz sua lavoura e reservas para o período de estiagem que já é de praxe a partir de maio junho e julho.   

Por Alana Rocha / Hora da Verdade - Fotos: Internautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.