CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Orquestra realiza vaquinha para levar jovem a um intercâmbio musical no Canadá

O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas.
O jovem Ladson Oliveira, 20 anos, integrante da Orquestra Santo Antônio, da cidade de Conceição do Coité, acaba de ser selecionado no programa de intercâmbio da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana, para cursar um semestre na Universidade ST. Thomas, na cidade de Fredericton, estado de New Brunswick (NB), Canadá.
Universidade ST. Thomas
O jovem violinista é estudante do quinto semestre de licenciatura em música, e o primeiro da sua família a ingressar na universidade. De origem bastante humilde, Ladson mantem seus estudos com auxilio do PAE – Programa de Assistência Estudantil de Conceição do Coité, através das aulas que ministra no Projeto Santo Antônio de Música e também com bolsas de estudos do programa de extensão universitária.

Os colaboradores não precisam se preocupar com o
frio que ele deve enfrentar, já conhece em umas
viagens ao exterior com a Orquestra
O sonho de realizar um intercâmbio internacional esbarra no custo bastante elevado para a viagem. Para não perder esta grande oportunidade Ladson, e por isso criou uma vaquinha para arrecadar doações. Segundo ele, as passagens aéreas até o Canadá não são custeadas pela universidade, e no primeiro mês todas as despesas serão pagas por ele, uma vez que a universidade entra com a parceria institucional e educacional com a universidade no exterior, contribuindo com as despesas com alimentação e hospedagem.

A coordenação do Projeto Santo Antônio já está mobilizando pessoas para realizar um caruru beneficente e contribuir para o intercâmbio. Maria Valdete conta que “Ladson é um menino muito esforçado e talentoso. Ele acorda às 04 da manhã para viajar 200 km diariamente para suas aulas. Como mora num bairro distante, percorre um grande trajeto até o ônibus na madrugada. Para dar aulas aqui no projeto ele atravessava a cidade a pé, andando cerca de seis quilômetros por dia. Com a sua dedicação ganhou uma bolsa de estudos em inglês, no curso de idiomas YES, e nas viagens internacionais da Orquestra Santo ele sempre ajuda com a comunicação.

Ladson tem até o dia 05 de janeiro para arrecadar 6 mil reais valor e garantir sua participação no intercâmbio estudantil internacional.

Para contribuir é só clicar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajude-com-meu-intercambio-estudantil e fazer a sua contribuição ou entrar em contato com a coordenação do projeto através do número 75 99190-0653. Para quem preferir pode enviar mensagem diretamente para Ladson – 75 8363-3826.

O Projeto Santo Antônio de Música tem sede no bairro Alto da Colina, na cidade de Conceição do Coité, e acaba de completar 11 anos de atividades. Ao longo deste tempo já contabiliza enumeras conquistas:
– 14 jovens ingressaram no ensino superior em músicas;
– Mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens atendidos;
– Mais de 350 apresentações artísticas;
– 04 intercâmbios internacionais (Portugal, EUA e México, França);
– intercâmbio em 16 estados brasileiros;
– 01 teatro construído com capacidade para 350 pessoas;
– 01 escola de música com 07 salas de aulas;
– Mais de 40 bolsas de incentivo artístico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.