TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ichu: Prefeito Carlos Santiago concede entrevista ao AL Notícias e fala sobre conclusão das 40 casas populares, e outras obras no município

O Prefeito de Ichu, Carlos Santiago, concedeu entrevista ao site AL Notícias e na oportunidade falou de diversos assuntos de interesse da comunidade, a exemplo da intervenção da Prefeitura em parceria com a EMBASA para ampliação da rede de água para várias casas populares que foram construídas em uma área que fica no fundo do Hospital Sagrado Coração de Jesus.
No total foram 40 unidades habitacionais espalhadas por vários bairros da cidade e que foram conquistadas em 2012, mas iniciadas na gestão do ex-prefeito Antonio George (2013-2016) com recursos do Governo Federal (Ministério das Cidades) e liberadas através do Banco Paulista.

Essa obra não foi concluída e está paralisada há alguns anos tendo a alegação que o Governo não repassou parte dos recursos.
 
Em 2017 o vereador Arraia chegou a afirmar que essa obra não seria concluída tão cedo e que os beneficiários deveriam invadir as referidas residências. Relembre.
 
Desde que assumiu o mandato, o Prefeito Carlos Santiago vem travando uma luta para que aconteça a conclusão das casas e assim os beneficiários recebam o HABITE-SE, ou seja, uma certidão expedida pela Prefeitura/Governo Federal atestando que o imóvel (casa ou prédio residencial ou comercial) está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais.
 
Conforme Santiago, em diversos contatos com o Banco Paulista ele foi orientado a buscar a instalação da rede de água, bem como energia para que a outra parte do recurso seja liberada e assim aconteça a finalização da obra.
 
Prontamente a Prefeitura cedeu uma máquina para cavar as valetas e a EMBASA entrou com a tubulação e funcionários para a colocação da água. Agora está sendo feito o pedido junto a COELBA para instalação do sistema de energia.
 
O Prefeito Carlos Santiago já tem bastante experiência na área habitacional, principalmente que  em suas gestões anteriores conseguiu quase 500 residências, sendo a maioria no Conjunto José Carneiro (sede do municipio) e várias outras pulverizadas na sede e zona rural.
 
Na entrevista, o gestor fala também de pavimentação, reforma do hospital, recuperação de ruas e outros assuntos.
Destacando a o prefeito vem cobrando da EMBASA a conclusão da obra de ampliação da rede de água que beneficiará o povoado de Umbuzeiro já que os trabalhos paralisaram na região de Capoeira do Rio.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.