CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bahia supera o Vitória da Conquista e assume liderança do Baianão

O Bahia é o novo líder da primeira fase do Campeonato Baiano. Na noite deste domingo (17), a equipe tricolor venceu o Vitória da Conquista por 3 a 1 no estádio Lomanto Júnior, pela sexta rodada do estadual. Iago, Nilton e Silvio (contra) marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Patuta diminuiu a favor do Bode. Foi o primeiro triunfo do auxiliar técnico Cláudio Prates no comando.
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança da competição, com 11 pontos. Agora, os titulares comandados por Enderson Moreira tem a missão de reverter o quadro na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (21), a equipe vai até Montevidéu para enfrentar o Liverpool com a necessidade de um triunfo por dois gols de diferença. Em caso de um novo 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O JOGO
Após o jogo passar pelo risco de não acontecer em virtude da chuva, a bola rolou com 18 minutos de atraso. Nos primeiros minutos, o Vitória da Conquista foi mais ativo no ataque. Aos oito minutos, após lateral cobrado na área, a bola sobrou com Arthur Caculé, que chutou de primeira, mas a finalização passou ao lado da meta de Anderson.

Com poucas chances com a bola rolando no campo pesado, o jeito foi tentar pelo alto. Aos 21 minutos, após cruzamento na área, Arthur Caculé cabeceou e a bola passou perto, arrancando suspiros da torcida do Bode.

Anderson evita gol do Vitória da Conquista
Aos 24 minutos, mais uma chance para o alviverde. Tiago roubou a bola de Iago, chutou cruzado e obrigou Anderson a se esticar para fazer uma grande defesa. Três minutos depois, o Bahia respondeu. Paulinho cobrou lateral na área, Caíque ajeitou e Iago bateu para boa defesa de Geovane. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem.

Iago marca o primeiro do Bahia
O placar foi aberto pelo Bahia aos 29 minutos do primeiro tempo. Flávio deu um belo passe em profundidade para Iago, que invadiu o lado direito da grande área e não teve dificuldade para finalizar e superar o goleiro Geovane. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa tricolor.

Com 33 minutos, o Bahia quase ampliou. Pelo lado direito, Matheus Silva cruzou para a área, Caíque se antecipou, mas cabeceou por cima da meta de Geovane.

Aos 39, o Vitória da Conquista quase marcou. Após lançamento e falha clamorosa de Matheus Silva ao tentar cortar, Arthur Caculé invadiu a área e ficou de frente para Anderson. Sua finalização só não alcançou a baliza por causa de Ernando, que desviou para escanteio.

Segundo tempo
Nilton amplia para o Bahia
O Bahia ficou perto do segundo gol aos nove minutos. Iago conseguiu dominar um longo lançamento no lado direito da grande área e ajeitou para Caíque, que chutou com desvio para escanteio. Na cobrança de Paulinho, Nilton cabeceou bonito e balançou a rede.

Caíque perde chance do terceiro gol
O Vitória da Conquista ficou abatido com o segundo gol e deu uma chance de ouro ao Tricolor. Aos 12, Caíque avançou em velocidade e ficou de frente para o goleiro Geovane. O jovem centroavante finalizou rasteiro e em cima do arqueiro, que defendeu com os pés. 

Com 14 minutos, o Vitória da Conquista pediu pênalti após um choque na grande área. A arbitragem, no entanto, mandou o jogo seguir. Aos 22, após boa jogada do Tricolor, a bola sobrou com Flávio, que cortou para o lado direito, cruzou e quase cobriu o goleiro Geovane.

Silvio marca contra e Bahia amplia margem
A pressão do Bahia fez efeito. Aos 23 minutos, Nilton cruzou para a trave esquerda, Iago cabeceou, a defesa afastou para o meio e Fernando Medeiros bateu firme no travessão. Na volta, a bola atingiu as costas de Silvio.

Patuta diminui
Aos 29 minutos, o Vitória da Conquista diminuiu. Tatu cruzou, Caculé cabeceou com desvio da defesa do Bahia e a bola sobrou livre com Patuta, que finalizou para o fundo do gol.

O Bahia seguiu tentando marcar mais gols. Aos 35, Fernando Medeiros cobrou escanteio na segunda trave e Nilton mandou o cabeceio ao lado da meta. Com 41, foi a vez de Ueslei servir Felipinho por elevação na frente do gol. A finalização, porém, foi abafada pelo goleiro Geovane. Aos 46, o mesmo Felipinho tentou na entrada da área, mas o chute saiu fraco, facilitando o trabalho da defesa do Bode.

FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista 1 x 3 Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 17/02/2019 (domingo)  
Horário: 17h  
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos  
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Matheus Silva, Fernandinho (Bahia) / Luis, Tiago (Vitória da Conquista)
Gols: Iago, Nilton, Silvio (contra) (Bahia) / Patuta (Vitória da Conquista)

Vitória da Conquista: Geovane; Tiago Baiano, Keynan, Sílvio e Aecio; Patuta, Luís Henrique (Tety), Fagner e Arthur Caculé; Eduardo (Tatu) e Le Petit (Jones). Técnico: Elias Borges 

Bahia: Anderson; Matheus Silva, Ernando, Xandão e Paulinho; Nilton, Flávio e Fernando Medeiros; Clayton (Fernandinho) e Iago (Felipinho); Caíque (Ueslei). Técnico: Cláudio Prates. 

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.