TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ichu: Contagem regressiva para Sexta-feira quando acontece o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas

Com 91 anos de tradição, a festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus tem atraído fieis de todas as partes a Ichu que vem participar do novenário ao excelsior Padroeiro.
No entanto, a festa ao Sagrado Coração de Jesus tem o seu momento profano que acontece sempre na primeira ou segunda sexta-feira de Fevereiro, sendo que este ano será nesta sexta dia 08, que inclusive está sendo aguardado com muita expectiva, já que neste dia tem a tradicional lavagem da igreja com o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas.
Foto: Arquivo AL Notícias
Desde 2009 que o concurso é organizado pela Secretaria de Educação através do Departamento de Cultura que premia as melhores criações através de critérios e avaliados por jurados idôneos que circulam o circuito da festa analisando as máscaras, alegorias e carros alegóricos. As baianas são premiadas através de sorteios.
Vídeo: Arquivo AL NOTÍCIAS
Além da irreverência e criatividade dos artesãos que criam máscaras, e alegorias tem a alegria das baianas que  animadas com marchinhas dos antigos carnavais executadas pela Orquestra Muvuca de Pé de Serra fazem a festa dos ichuenses e visitantes.
 
Este tradicional evento começa às 14 horas com as baianas saindo do Centro de Abastecimento. Todos estão convidados para prestigiar essa festa linda.
 
Redação do AL Notícias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.