TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Serrinha implanta o Modelo de Ensino da Poícia Militar na Escola Leobino Cardoso

A 4ª instituição de ensino a ser contemplada com o Modelo de Ensino da Polícia Militar na Região do Sisal é a Escola Leobino Ribeiro,  localizada em Serrinha, município polo da região.
A reunião que firmou oficialmente a implantação do Sistema de Colégios da Polícia Militar (SCPM), resultado de uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura Municipal de Serrinha, ocorreu nesta quinta-feira (21), em Salvador.
Estiveram presentes nesse evento histórico para Serrinha e região, o TC PM Gilson Paixão, comandante do 16º BPM; o Cap PM Araújo, Coordenador da implantação do SCPM na região; o prefeito de Serrinha, Adriano Lima; e a Sra. Deborah Privat, secretária municipal de Educação. As autoridades assinaram o Termo de Cooperação Técnica, que regulamenta as devidas providências para a implantação do sistema na Escola.
Segundo o TC PM Gilson Paixão, essa ação é uma meta de Comando do Batalhão para o ano de 2019, pois acreditamos que para combater o crescimento da criminalidade devemos investir em ações primárias como esta, que, por meio do investimento diário no conhecimento e na disciplina, contribuirá para a formação de cidadãos responsáveis. "Os PMs que atuarão na escola trabalharão com o princípio basilar de nossa Corporação, a DISCIPLINA, pois ela fará toda diferença na formação de cada jovem que ali estudar”, destacou o Comandante.

Atualmente, na região do sisal, estão funcionando 3 (três) Instituições de Ensino com o Modelo, atendendo mais de 3.500 estudantes. Elas estão instaladas em Araci, Teofilândia, e Santaluz. Agora é a vez de Serrinha.

O Cap PM Araújo afirmou que a meta do TC PM Gilson Paixão é contemplar, neste primeiro semestre, as sedes das subunidades do Batalhão, faltando apenas uma na área da 4ª CiaPM/Conceição do Coité.

Ascom/16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.