TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência prevê idade mínima de 60 anos para homens e mulheres na aposentadoria rural

Na reforma da Previdência entregue pelo governo nesta quarta-feira (20) ao Congresso, o governo propôs idade mínima de 60 anos para homens e mulheres na aposentadoria rural. Pela regra atualmente em vigor, a idade mínima para homens é de 60 anos e para mulheres de 55 anos. Pela reforma, os trabalhadores rurais vão precisar de pelo menos 20 anos de contribuição.   
Foto: Reprodução
A contribuição do trabalhador rural pode incidir sobre o salário ou sobre a produção. Esses contribuintes especiais contribuem com uma alíquota de 1,7% sobre o valor de venda da produção agrícola. A regra atual não prevê tempo de contribuição, mas apenas um tempo mínimo de atividade rural de 15 anos. 

O secretário especial da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que as mudanças na previdência rural vão ajudar a coibir fraudes. “Vamos filtrar e permitir uma maior exatidão no cadastro para ver quem merece e tem direito a essa aposentadoria por ser rural”, disse.  

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.