TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de março de 2019

Com a apresentação da Filarmônica 30 de Junho de Serrinha, foi lançado em Ichu o curso de Iniciação Musical

Reconhecendo a importância da música na formação do indivíduo e sua contribuição para construção e equilíbrio social, o vice-prefeito Renato Adelino teve uma grande iniciativa em trazer para o município de Ichu aulas presenciais com professores da Filarmônica 30 de Junho da cidade de Serrinha.
O lançamento do Curso de Iniciação Musical aconteceu neste sábado, 30, na Câmara de Vereadores de ichu contando com a participação de Renato Adelino, vereador Willian Gonçalves, Vereadora Lúcia, Vereador Léo de Deja (Candeal), imprensa, pais, alunos inscritos no curso, entre outras pessoas da comunidade, músicos, maestros e o Presidente da Filarmônica 30 de Junho Izaque Álvaro.
Renato Adelino apresentando alguns alunos que já se inscreveram
Algumas autoridades estiveram presentes nesse evento

Renato Adelino (camisa branca) destacou que esse sempre foi o anseio dos ichuenses em ter uma filarmônica, pois no município existem muitas pessoas talentosas, sendo essa uma importante oportunidade de formar músicos e assim o senho ser realizado.

Conforme Adelino, mais de 30 pessoas já se inscreveram para o curso que acontecerá três dias da semana, estando certo sábado e os outros dias a definir.

Ele ainda informou que a procura está grande e por isso vem buscando uma forma de ampliar o número de vagas. Renatinho como também é conhecido disse que pleteia junto a Prefeitura Municipal e as Secretarias que são parceiras a disponibilização de Flauta Doce (instrumento que será utilizado inicialmente), mas que os participantes terão que colaborar com uma taxa de R$ 10,00 que é para o módulo.

O vice-prefeito disse ainda que já tem uma comissão provisória que vem cuidando dos trâmites legais para a fundação da filarmônica e que depois outras pessoas serão inseridas para formação da Diretoria.
Izaque Álvaro que preside a centenária Filarmônica 30 de Junho declarou ao AL Notícias que em outra oportunidade já tentou trazer esse curso para Ichu, mas que infelizmente por falta de incentivo não foi possível. Segundo o presidente, não é da noite para o dia que Ichu terá a filarmônica, mas que a ideia de Renatinho que também estuda música é muito louvável e merece apoio.
Izaque Álvaro diz que as dificuldades serão grandes. Ele ressalta que não é fácil manter uma filarmônica com a aquisição e manutenção de instrumentos, cópias, pagamento de maestro entre outras despeas, mas que é preciso todos se unirem em prol dessa iniciativa.
Durante o evento deste sábado, aconteceram algumas apresentações musicais da Filarmônica 30 de Junho. A primeira apresentação foi de alguns alunos de Serrinha que iniciaram o curso no ano passado.
Em seguida foi a vez dos músicos mais experientes executarem clásicos da MPB, Samba e o Hino Nacional.
Para encerrar o lançamento do curso, foi lida uma passagem Bíblica no livro de Salmos 150, bem como foi proferida uma oração de agradecimento.
Melhores informações sobre o curso podem ser obtidas com Renato Adelino através do telefone (75) 98123-4529.

Redação do AL Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.