TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de março de 2019

ICHU- Com práticas integrativas, equipe de Saúde realiza o março mulher na UBS em Licuri

As práticas Integrativas e complementares no SUS (PICS) vem sendo desenvolvidas no município de Ichu Bahia desde 2013 e vem trazendo grandes avanços na melhoria da qualidade de vida da população.

Nesta segunda feira, 18 de março de 2019, a equipe de Saúde esteve presente na Unidade Básica de Saúde Aureliano Evaristo, que fica situada no Povoado de Licuri, distante cerca de 05 km da sede do município, para realizar uma ação de prevenção com as mulheres que são cadastradas naquela localidade.

Técnicas de relaxamento, ventosaterapia, aurículo, Reiki, foram incorporados ao planejamento de atividades que já vem sendo feitas com outras ofertas de serviços.

O campo das práticas integrativas e complementares contempla os sistemas médicos complexos e os recursos terapêuticos, também chamado de medicina tradicional e complementar/alternativa (MT/MCA) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Tais sistemas e recursos envolvem abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. (http://portalms.saude.gov.br)

O secretário de Saúde Edcarlos Silva, esteve prestigiando o evento e se mostrou satisfeito por poder contar com uma equipe de multiprofissionais que visam olhar o ser humano como um todo e não como partes fragmentadas. Para ele, tudo só é possível e dá certo quando todos tem o mesmo objetivo. "Essas práticas me deixam imensamente feliz o que faz a Saúde de Ichu ter um diferencial dos demais municípios. Quero poder levar essas Práticas a todas as esferas de governo para que busquemos um apoio financeiro que venha a capacitar ainda mais esses profissionais e trazer novas técnicas, pois com isso todos nós só temos a ganhar. -Finalizou.

A programação continua durante a semana nas demais unidades de Saúde da Família. 
Vale destacar que as práticas são desenvolvidas nas unidades por profissionais e podem ser agendadas a depender da demanda encontrada. 
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.