CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de maio de 2019

Ato de vandalismo provoca danos aos refletores que ilumina o letreiro "Eu❤Tanquinho"

Um ato de vandalismo praticado até o momento sem identificação do autor ou autores, danificou os refletores que iluminam o letreiro recém instalado pela prefeitura de Tanquinho. O letreiro que fica localizado na entrada da Cidade, na Praça Padre Araújo, vinha sendo bastante visitado após sua instalação.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além dos agravantes.

O item III do artigo, qualifica como crime 'destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (?) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista'.

Artigo 163 do código penal - autuada por danos ao patrimônio público qualificado contra o patrimônio da União, Estado ou Prefeitura, ou por motivos de detenção de seis meses a três.

Abaixo, o texto na íntegra do Artigo 163:

Capítulo IV - Do Dano

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Dano qualificado

Parágrafo único - Se o crime é cometido:

I - com violência à pessoa ou grave ameaça;

II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave;

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;

IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

A Administração do município pede compreensão de todos e caso você tenha qualquer informação sobre este ou novos atos de vandalismo faça uma denúncia na Polícia Militar, através do telefone 075 98214-8354.

Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.