TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 26 de maio de 2019

Bahia vence o Fluminense na Fonte Nova pelo Brasileirão

O Bahia segue com 100% na Arena Fonte Nova no Brasileirão. A vítima da vez foi o Fluminense. No duelo de tricolores, os baianos venceram por 3 a 2, na noite deste domingo (26), pela sexta rodada do campeonato. Artur e Gilberto, duas vezes, marcaram para o Esquadrão de Aço. Pedro e João Pedro anotaram para os visitantes.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 10 pontos e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. Com seis, o Flu caiu para o 15° lugar.

Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, o Bahia volta ao gramado para encarar o São Paulo, novamente na Fonte Nova, pelo segundo jogo do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro duelo pelo placar de 1 a 0, o Esquadrão de Aço joga pelo empate para garantir vaga nas quartas de final. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe a visita do Grêmio, em Pituaçu, no sábado (1°), às 19h, pela sétima rodada.

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando muito, sem se arriscarem muito e nem chegando na área adversária para finalizar. O Fluminense mantendo o característico toque de bola e o Bahia marcando forte sem deixar o adversário chegar na sua defesa. No entanto, quando tinha a bola, o Esquadrão de Aço tocava bem e imprimia velocidade.

Artur abre o placar
E foi imprimindo velocidade que o Esquadrão de Aço abriu o placar com Artur aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio do Fluminense, o Bahia escapuliu com muita velocidade no contra-ataque. Gilberto recebeu, puxou o ataque e abriu com Artur pela esquerda. Ele invadiu a área e bateu cruzado. Bahia 1x0 Fluminense

Flu empata de pênalti
Não deu nem para a torcida baiana comemorar. O Flu chegou ao empate no minuto seguinte. Na escapada para o ataque Leo Artur recebeu livre e tocou para Yony Gonzalez dentro da área. Ele desacelerou para não entrar impedido e foi atropelado por Nino. Na cobrança, Pedro bateu no cantinho direito de Douglas Friedrich aos 18 minutos. Bahia 1x1 Fluminense

Virada do Esquadrão
O Esquadrão de Aço virou o placar aos 29 minutos. Numa bola recuada, o goleiro Agenor tentou driblar, mas Gilberto fez o desarme. Com o gol livre, o camisa 9 estufou as redes para recolocar o Bahia na frente e marcar o seu primeiro gol no Brasileirão. Bahia 2x1 Fluminense

Aos 41 minutos, a torcida do Bahia levou um susto. Pedro recebeu e tocou por cima de Douglas. A bola bateu no travessão e saiu. Mas a arbitragem já havia assinalado um impedimento e o lance foi invalidado.

Segundo tempo
O Bahia retornou do vestiário com o mesmo time que iniciou a partida, porém Fernando Diniz promoveu duas mudanças no Fluminense. Marcos Paulo entrou no lugar de Yuri e Paulo Henrique Ganso voltou na vaga de Léo Artur.

Aos quatro minutos, a defesa do Esquadrão roubou a bola e Gilberto foi lançado. Mas Agenor saiu do gol e conseguiu neutralizar a jogada atrapalhando o camisa 9 da equipe baiana.

Gilberto perde pênalti
O árbitro recorreu ao VAR aos 15 minutos. Na jogada, Nino cruzou, Gilberto caiu na área e ficou pedindo o pênalti. E Igor Junio Benevenuto assinalou a penalidade máxima. Mas o camisa 9 cobrou mal e Agenor defendeu evitando o terceiro gol do time baiano. Mas o juiz mandou voltar a cobrança após ouvir a equipe de arbitragem de vídeo. Antes da marcação do pênalti, o goleiro Agenor havia recebido um amarelo por reclamação. Igor Benevenuto mostrou o segundo amarelo ao arqueiro da equipe carioca por se adiantar na cobrança da penalidade e, em seguida, o vermelho.

Na segunda vez, Gilberto marca
Após a troca de goleiro, Gilberto foi novamente para a cobrança. Mas desta vez, ele bateu no canto direito do goleiro aos 23. Bahia 3x1 Fluminense

Flu diminui
Aos 34 minutos, o Flu diminuiu com João Pedro. Ganso cobrou a falta, Douglas espalmou nos pés do jovem atacante do time carioca que não perdoou. Bahia 3x2 Fluminense 

Douglas Augusto recebeu dentro da área, chutou, mas ela bateu na defesa. Fernandão ficou com a sobra, chutou e a zaga do Flu afastou o perigo. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 3x2 Fluminense
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP). 
Cartões amarelos: Artur, Moisés (Bahia) / Yuri, Agenor, duas vezes, Nino (Fluminense) 
Cartão vermelho: Agenor (Fluminense) 
Gols: Artur, Gilberto, duas vezes (Bahia) / Pedro, João Pedro (Fluminense) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Eric Ramires (Elton), Artur e Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado. 

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Léo Arthur (Paulo Henrique Ganso); Yony González, João Pedro e Pedro (Rodolfo). Técnico: Fernando Diniz.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.