TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Em manifestação pacífica moradores de Casa Nova e adjacentes reivindicam melhorias nas estradas do município

Em manifestação pacífica que iniciou pela madrugada de hoje, 17 de junho e foi até às 8h30m, moradores do povoado de Casa Nova e das comunidades de Barro Preto e Queimada do Cedro reivindicaram melhorias nas estradas de acesso a essas comunidades dentre outras cobranças que vem afetando a vida dessa população.
Os manifestante bloquearam a entrada do povoado colocando fogo em pneus e gravetos, onde faziam várias reivindicações, dentre elas o encascalhamento das estradas e principalmente da rua ao fundo do povoado que precisa também de um serviço de drenagem para escoamento de água.
Segundo os moradores, depois que foi construído um muro numa propriedade particular, hoje quando chove a água fica empossada por muito tempo, causando transtorno e doenças como a dengue que tem aumentado muito por conta disso. 
Ainda de acordo com os moradores, após o escoamento da água que demora muito vem outro problema que é a lama que toma conta do trecho forçando os veículos pesados transitarem por dentro do povoado e isso estar danificando o calçamento, inclusive recentemente um caminhão chegou a atolar dentro do povoado conforme um morador.
A construção de passagem molhada no Rio das Pedras, de área de lazer nas comunidades de Casa Nova, Barro Preto e Queimada do Cedro, além de  encascalhamentos nas estradas de acesso a essas comunidades, incluindo o acesso para Barro Preto via represa do Cachimbo foram reivindicados pelos manifestantes.
A reportagem ouviu as queixas dos moradores e principalmente dos líderes comunitários que estavam a frente da manifestação, confira as entrevistas que foi gravada para o Jornal da Independente da rádio comunitária de Ichu.
Entre as reclamações, os manifestantes alegam descaso da gestão com essas comunidades e pedem mais atenção as mesmas. Outra reclamação dos moradores é referente a exclusão do povoado de Casa Nova e Morro Redondo nos festejos juninos e que segundo eles foram as únicas a não serem inclusas na grade da festa junina da prefeitura municipal. 
O prefeito Carlos Santiago esteve presente no local, juntamente com o secretário de administração e finanças Gustavo Reuter. O gestor ouviu os apelos dos manifestantes e prometeu resolver de forma gradativa os problemas, ele informou que o serviço na rua do fundo do povoado já começa hoje ou no máximo amanhã, confira a entrevista com o prefeito. 
Redação Ichu Notícias
OUTRAS FOTOS
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.