TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de junho de 2019

Fora de casa, Bahia esbarra na trave e empata com o Ceará pelo Brasileirão

Em jogo morno, o Bahia ficou no empate sem gols com o Ceará, na noite deste sábado (8), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chegou a colocar duas bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a 3ª colocação do certame nacional. O próximo desafio do Esquadrão será diante do Internacional, na quarta-feira (12), às 21h30, no Beira-Rio. Será o último jogo da equipe antes da pausa para a disputa da Copa América. 

O JOGO
A partida começou muito amarrada. Apesar do Ceará tentar algumas chegadas, nenhuma foi com perigo ao gol do goleiro Douglas. O Bahia pouco ia ao ataque, preocupando-se mais em conter o ímpeto inicial dos mandantes.  O Esquadrão ainda foi obrigado a fazer uma substituição com apenas 25 minutos de jogo. Élber sentiu a coxa e deu lugar a Arthur Caíke.

A primeira boa chegada aconteceu só aos 33. Carleto dominou a bola de fora da área e chutou firme, mas o goleiro Douglas encaixou. O Bahia respondeu aos 43. Em boa jogada trabalhada, o Esquadrão saiu tocando a bola ainda no seu campo, ela chegou até Artur, que abriu para Nino, o lateral cruzou para Fernandão escorar de cabeça para Arthur Caíke girar e chutar por cima do gol.

O Bahia quase abriu o placar aos 47. Após cobrança de escanteio, o atacante Fernandão emendou uma bicicleta e o volante Elton desviou de leve, o suficiente para a bola bater na trave do goleiro Diogo Silva. 

Segundo tempo
O Bahia reclamou de pênalti aos oito. Fernandão ganhou no alto e a bola chegou em Artur, o atacante tentou driblar o zagueiro Valdo, mas o atleta do Ceará chegou firme e se chocou com o ponta do Esquadrão, que caiu no gramado. Entretanto, o árbitro mandou o lance seguir. O Ceará respondeu três minutos depois. Galhardo avançou com a bola e chutou rasteiro, obrigando Douglas a fazer ótima defesa, no rebote, a zaga do Bahia afastou.

Aos 17, Fernandão recuperou bola na intermediária, e soltou com Gregore, que tocou para Arthur Caíke, o camisa 77 abriu na direita para Artur, o atacante trouxe para esquerda e devolveu para Arthur Caíke emendar de primeira, a bola explodiu na trave. No lance seguinte, Artur roubou outra bola e lançou Fernandão, o centroavante chutou firme rasteiro, mas o goleiro Diogo Silva pegou.

O Ceará chegou com perigo e quase abriu o placar aos 23. Thiago Galhardo foi lançado nas costas do lateral Moisés e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro Douglas, mas não teve a direção do gol. Aos 38, Ricardinho cobrou falta e Douglas espalmou para escanteio. 

FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 08/06/2019 (sábado)
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, com auxílio de Marcio Henrique de Gois e Evandro de Melo Lima (todos de SP).
Cartões amarelo: Samuel Xavier e Ricardinho (Ceará) / Artur e Gregore (Bahia) 

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Rick (Leandro Carvalho), Bergson (Romário). Técnico: Enderson Moreira. 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Ramires) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.