TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Com muita chuva, lama e belas trilhas ciclistas participam do V Cicloturismo de Ichu.

Com muita chuva, lama e adrenalina, foi realizado neste domingo, 21, o V Cicloturismo de Ichu organizado pelo Grupo Girolento contando com a participação de vários grupos de ciclistas de diversas partes do estado. Esse evento integra a programação da XXV Semana Cultural.
Auditório Municipal Aristides Pinto ficou superlotado
Os ciclistas foram recepcionados no Auditório Municipal Aristides Pinto com um delicioso café da manhã que foi ornamentado com uma temática típica do sertão.
Além de frutas, foram servidos alimentos derivados da mandioca entre outros itens 
O percurso foi de 30 km regado a muita chuva e bastante lama, sendo que esses dois ingredientes serviram para aguçar o espírito esportivo dos participantes que passaram por uma trilha escolhida totalmente em território ichuense. 
Ciclistas na comunidade de Licuri
Seguindo para a região de Quixaba as passagens ficaram ainda mais complicadas, no entanto, ajudou a aumentar a adrenalina, pois passaram por locais belíssimos com corredores íngremes, apertados, mas também cheio de beleza possibilitado pela natureza.
Alguns lugares foi preciso muita força e habilidade dos ciclistas por se tratar de terreno com pedregulhos  e outros obstáculos.
Como o objetivo dos participantes é justamente enfrentar desafios, ao passar pelos locais mais complicados a satisfação é mais que notória.
No povoado de Barra foi montado um ponto de hidratação, sendo possível conferir o quanto os ciclistas já estavam sujos de lama, mas nada que tirasse o bom humor e a alegria de todos.
 Povoado de Barra
Povoado de Barra
Mas também teve quem preferiu fazer uma parada para descansar, pois estava exausto até porque chuva e lama realmente desgastam bastante, e nada melhor que um energético para revigorar.
Enquanto alguns descansavam, a equipe do AL Notícias encontrou o ichuense Kauã de 12 anos neto do conhecido João Dançarino. Kauã fez todo o percurso sem reclamar.
Durante a passagem pela comunidade de Queimada do Meio, a redação do AL Notícias encontrou um ciclista sendo socorrido por populares, pois o mesmo acabou caindo quando a sua bike derrapou após passar por cima de um fruto de maracujá que caiu do pé justamente na passagem do mesmo.
Apesar do susto, o ciclista sacudiu a poeira, ou melhor, tirou a lama e deu a volta por cima, chegando até o Ponto do Forró na comunidade de Lagedinho.
De volta ao ponto de partida que foi a Escola Municipal Aloísio Cedraz, os participantes se divertiram bastante com Musical Eventu´s, ACL, Coisa Nossa e outros artistas ichuenses que fizeram a festa do público. 
Musical Eventu´s
Bito e Célio do Grupo Coisa Nossa

Com o apoio dos parceiros, o Grupo Girolento realizou sorteio de vários brindes entre os ciclistas que foram credenciados logo no início do evento.
Já que era festa, aproveitaram para cantarem os parabéns para os aniversariantes do dia e entre eles o Diretor de Cultura do Município Cleidson Franklin mais conhecido por Keu e que também integra o Grupo Girolento MTB.
Os organizadores do V Cicloturismo de Ichu agradecem a todos que colaboraram e participaram desse grande evento que foi sucesso absoluto. 
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.