CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Candeal recebe novo médico do Mais Médicos

A Prefeitura Municipal de Candeal, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 22/08/2019, a presença do Médico Deraldo Coutinho inscrito para o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, a qual o município de Candeal possui duas vagas.
Desde o dia 06 de março do presente ano, o município e população vem sofrendo com a ausência do médico na Unidade de Saúde da Família Antônio Carneiro de Amorim, na Sede do município de Candeal, pois o antigo clínico do programa a qual assistia esta unidade foi aprovado em prova de residência, e em virtude da vinculação ao PMM BR, não foi possível a contratação de novo médico para esta unidade, pois caso isso sucedesse, o município poderia ser descredenciado ao Programa Mais Médicos. Com o programa, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida.

No dia 10 de maio de 2019, foi publicado edital nº 10, da adesão e/ou renovação de municípios ao Programa de provisão de médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil, torna pública a realização de chamamento público de municípios para adesão e/ou renovação das vagas disponíveis e previamente autorizadas, ao programa de provisão de médicos do Ministério da Saúde – Projeto Mais Médicos para o Brasil, conforme estabelecido em edital,  no qual os gestores do município de Candeal, imediatamente fizeram a adesão e renovação de contrato, estando apto para inscrição de médicos para o município. Desta forma passando por uma sequência de eventos cronologicamente apresentados pelo Ministério da Saúde, aguardávamos divulgação de processo de seleção do programa, e posteriormente contato com os profissionais que ocupariam as vagas para processo de homologação e início das atividades no município.
 
Drº Deraldo inicia sua agenda de atendimento dia 26/08/2019, totalizando no município dois médicos do PMM BR, permanecendo Dr° Pedro Trindade vinculado a USF de Belo Alto, o qual iniciou as atividades dia 01 de julho de 2019.
 
Tornamos público os fatos, para que a comunidade candealense tenha conhecimento de todos os acontecimentos, e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos, e também qualquer necessidade.
 
Candeal-Ba, 21 de agosto de 2019.
 
KAMILA LIMA DOS SANTOS SANTIAGO
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
DECRETO Nº 110/2019
 
Redação do AL Notícias - Informações e foto Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.