TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 3 de agosto de 2019

Ichu – Oposição sinaliza lançar o nome do empresário José Gonzaga como candidato a prefeito na eleição do próximo ano

Membros dos partidos que fazem oposição em Ichu, município localizado no território do sisal, e dissidentes do grupo liderado pelo prefeito Carlos Santiago (PHS), se reuniu na noite de sexta-feira (02) para organizarem uma frente oposicionista visando à eleição do próximo ano. 
Foto: Teones Araújo
Esta foi à segunda reunião com este objetivo e desta vez contou com um número maior de pessoas e com a presença do deputado estadual Alex da Piatã, líder do PSD na Assembléia Legislativa da Bahia.
Alex da `Piatã | foto: Teones Araújo
Além dos ex-prefeitos Antonio George Ferreira (PSC) e Dorivaldo Ferreira, estiveram vereadores e lideranças de diversas comunidades rurais. Nos pronunciamento todos foram unânimes e externar o desejo que as oposições marchem unidas e sinalizaram o nome do empresário do ramo de lacticínio José Gonzaga como pré-candidato.

Para a vereadora Lucia Maria Carneiro (PSB), é necessário da união do grupo para retomada do crescimento do município. Sobre a indicação do nome de Gonzaga do laticínio Aleluia, como é conhecido, a professora Lúcia destacou a capacidade administrativa do empresário e sua preocupação com o desenvolvimento do município.

Apesar da unanimidade em torno do nome de Gonzaga, existem outros nomes dentre da oposição com este desejo e um deles, Edcarlos Soares Santos (PSDB), estava presente na reunião e externou este desejo, mas disse estar aberto para discussão em torno desta união por entender que há uma necessidade urgente da forma de administrar o município e lembrou o avanço das cidades vizinhas que vem crescendo e “estamos vivendo um atraso muito grande”, finalizou Edi, como é conhecido o líder do grupo conhecido na cidade como “Cabeça de Porco”.

O deputado Alex da Piatã falou aos presentes que tem muita vontade de ajudar o município. “Tenho feito aquilo que é possível na área de saúde, conservação das estradas, inclusive vamos retomar a luta, pois já esta precisando de outra operação tapa buraco neste trecho para Tanquinho, estamos na luta pelas estradas para Riachão e Coité, enfim, dentro do possível estamos fazendo, mas com um prefeito aliando, não há dúvida, faremos muito mais. Nosso esforço junto com todos vocês é para elegermos o prefeito no próximo ano e vejo que há um consenso com o nome de Gonzaga, apesar do desejo de outras pessoas e isto é natural da democracia”, falou o Social Democrata.

José Gonzaga agradeceu a lembrança do seu nome e se for escolhido pelo grupo irá trabalhar para mostrar a comunidade um projeto diferente, ou seja, de desenvolvimento. “Não é aceitável tanto atraso. O mínimo necessário para melhorar a vida das pessoas na prestação dos serviços básicos não esta sendo disponibilizado pela Prefeitura”, falou Gonzaga.

Segundo Gonzaga, o vereador Arraia e Edi, “importantes companheiros, também estão colocando seus nomes e vamos conversar, nos entender e sairmos unidos para disputa. Meu nome esta posto, mas se um deles apresentar em melhor condição terá o nosso apoio. O importante neste momento é pensar no município, ou seja, o que nos interessa neste momento é retirar Ichu deste marasmo e colocar nos trilhos do desenvolvimento e nossos munícipes viverem melhor”, concluiu.

Estrada Ichu a Riachão do Jacuípe 
O suplente de vereador pelo município de Riachão, Cléber Oliveira (PR), participou da reunião e externou seu desejo da melhoria da estrada que liga as cidades de Riachão do Jacuípe a Ichu. “Economicamente, principalmente para bacia leiteira, esta estrada é fundamental. Ao saber da presença do deputado Alex nesta reunião fiz questão de vir, pois já estivemos na SEINFRA cuidando disso e esta bandeira é muito importante”, falou o Republicano. Cleber é moradora do Povoado de Campo Alegre que fica próxima da estrada e lembrou as queixas que tem ouvido dos moradores sobre esta BA 233.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.