TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de outubro de 2019

Ichu: Escola Elvira Freitas em Varjota realiza o 1º Desfile do CAT

A Escola Municipal Elvira Freitas Ferreira realizou nesta sexta-feira, 04, o 1º Desfile  do CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) tendo como tema Educar para a cidadania.
O Projeto CAT atuou nas escolas da rede municipal d ensino através da parceria entre o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e Prefeitura/Secretaria de Educação e Cultura observando a ficha pedagógica que teve como objetivo principal proporcionar aos educandos, escola e família condições para conscientização da necessidade de respeito entre todos, através do reconhecimento da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania.
A Educação do Campo no município de Ichu é coordenado pela Professora Conceição Jesus e é um sistema contextualizado de ensino apropriado a um lugar de vida, onde as pessoas possam com dignidade, morar, trabalhar, estudar, ter sua identidade cultural e que possa construir suas próprias condições de reprodução através das suas relações com a natureza e com os outros.
No ambiente escolar foram trabalhados vários temas como a família, o meio ambiente, o semiárido e a convivência com o mesmo, agricultura familiar e agroecologia, a cultura e os saberes populares com ênfase para aqueles da região, as atividades econômicas, a literatura (Baú de Leitura) e outras, as etnias e seu processo histório e atual do Brasil, com relações de gênero e de gerações, as relações sociais entre outros.
O Desfile do CAT foi dividido em quatro alas sendo Esporte e Lazer (alunos de 03 e 04 anos)  professora Beybiane e auxiliar Jacicleia, Família e Identidade (alunos de 04 e 05 Anos) professora Cledeilza,  Saúde e Alimentação Saudável (alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental) professora Haydee, auxiliares Selma e Malena e Educação Contextualizada (Alunos do 4º e 5º anos da Educação Fundamental) professora Nilzete Barcelar, apoio da professora Hanna.
Durante a atividade aconteceram apresentações culturais com os alunos da escola loca, além da participação da banda da Escola Municipal Aloísio Cedraz que fica na sede.
Além da direção, professores e coordenação da Escola Elvira Freitas, estiveram presentes o Secretário de Educação Carlos Herivelton, Lúcia Martins (Coordenação Pedagógica da Secretaria), Cleidson Franklin (Diretor de Cultura),  Daiane Santos (MOC), Adailton Conceição (SINTRAPI), Cristiana Brito e Luiz Ferreira (SINTRAFI)Professora Dalva (Centro São João de Deus), professora Márcia Cedraz (CEACO), alguns alunos, direção e professores da Escola Municipal Manoel Domingos de Arauoj de Nova Esperança. 




Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.