TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

ICHU- NASF realiza abertura das atividades do outubro rosa com sucesso

O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizou no último dia 01 de outubro de 2019, a abertura das atividades voltadas ao Outubro Rosa pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia.

O encontro aconteceu na praça da Matriz e contou com a animação do educador Físico Francisco Moysés, a Nutricionista Calila Santiago e a Assistente Social Iranett Santiago que mobilizaram toda comunidade Ichuense a participar do movimento que tem como objetivo principal a conscientização sobre o Câncer de Mama.

"Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. 

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto".(www.roche.com.br/pt)

Os Participantes sairam em caminhada pelas principais ruas da cidade dançando e praticando atividade física como forma de mostrar que quando se cuida bem do corpo e da mente é possivel conviver com mais saúde.

Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.